Frontini marca e Vila se reabilita

Atacante entra no transcurso da partida contra o Sampaio Corrêa-MA e dá vitória ao alvirrubro pela Série B

Postado em: 15-06-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Frontini marca e Vila se reabilita
Atacante entra no transcurso da partida contra o Sampaio Corrêa-MA e dá vitória ao alvirrubro pela Série B

Edivaldo Barbosa

Ídolo do Vila Nova na conquista do título da Série C do ano passado, o atacante Frontini entrou no transcurso da partida de ontem à noite, no Serra Dourada, para marcar o gol da vitória vilanovense sobre o Sampaio Corrêa-MA. O triunfo, por 1 a 0, diante do rival, além de reabilitar o alvirrubro – havia perdido na última rodada para o Londrina, fora de casa –, deu fôlego para a equipe brigar para se distanciar da zona do rebaixamento no Brasileiro da Série B.

Com a vitória sobre o Sampaio Corrêa, em jogo válido pela nona rodada da Série B, o Vila soma agora 10 pontos. Já a equipe do Maranhão, com quatro pontos, segue estacionada na zona do rebaixamento. No próximo sábado, o alvirrubro vai ao interior de São Paulo enfrentar o Oeste. O Bolívia Querida, em contrapartida, irá receber o Brasil de Pelotas-RS, em São Luís-MA.

Continua após a publicidade

O jogo

Pressionado pela falta de vitória e também com a proximidade da zona do rebaixamento, o Vila Nova bem que tentou tomar a iniciativa da partida diante de um adversário ávido por conquistar pontos. Atuando com três zagueiros – Douglas Assis, Vinícius Simon e Reginaldo –, o alvirrubro adotou uma postura ofensiva, mas se esbarrou na marcação do Sampaio Corrêa, que não dava espaço para o colorado.

Depois de rondar a área adversária, o Vila Nova chegou com perigo aos 6 minutos. O meia Jean Carlos bateu cruzado e abola sobrou para Marcelo Cordeiro. O lateral chutou rasteiro e o goleiro Rodrigo Ramos evitou o gol. Quatro minutos depois, o lateral Jefferson Feijão cruzou nas mãos do goleiro do Sampaio. Apesar de ter mais posse de bola, o alvirrubro não conseguia superar a marcação adversária.

Priorizando a marcação, o Sampaio Corrêa não se arriscava. Aos 25, porém, quase abre o placar com Edgar. O atacante recebeu a bola pela esquerda e chutou cruzado. Atento, Wagner Bueno espalmou. O atacante Vandinho, aos 28, recebeu lançamento e chutou na saída do golero Rodrigo Ramos. Mas, o camisa número 1 conseguiu evitar o gol. A equipe maranhense quase abre o placar, aos 31. Léo Gago bateu de fora da área, assustando o goleiro vilanovense. Rodrigo Ramos, aos 45, evitou o gol de Vandinho.

Durante todo o segundo tempo, o Vila seguiu pressionando. Contudo, encontrava dificuldade em superar a marcação adversária. Até que o técnico interino, Cuca, substituir Vandinho por Frontini. A mudança foi benéfica. Aos 26, Jefferson Feijão tocou a bola para Robston. O capitão vilanovense chutou para o gol, Frontini, em condição de jogo, dominou e bateu na saída do goleiro – Vila 1 a 0. Com a vantagem no placar, o alvirrubro recuou e o Sampaio, com isso, passou a pressionar e chegou a criar duas boas chances para empatar. O alvirrubro conseguiu segurar a pressão adversária e saiu de campo comemorando os três pontos conquistados.

 

Veja Também