As preocupações de Condé

Técnico do Goiás diz que questões psicológicas, aliada a falta de confiança, podem estar afetando o elenco esmeraldino

Postado em: 16-06-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: As preocupações  de Condé
Técnico do Goiás diz que questões psicológicas, aliada a falta de confiança, podem estar afetando o elenco esmeraldino

Felipe Bonfim

Aquestão psicológica parece ser uma das principais preocupações do técnico Léo Condé, recém-chegado ao Goiás. A falta de confiança do elenco é uma das teclas mais batidas pelo novo treinador esmeraldino, que justificou a derrota para o Paraná, por 2 a 0, na última terça-feira, como fruto também do desequilíbrio emocional.

Em sua apresentação no clube, inclusive, o comandante esmeraldino avisou que repetiria a equipe do confronto anterior para passar confiança ao grupo. Após o revés, contudo, Condé avaliou que faltou controle para o time depois do primeiro gol adversário.

Continua após a publicidade

“O jogo foi um retrato do momento. O Goiás até foi bem no primeiro tempo e se impôs, como tem que ser o Goiás. No segundo, quando começamos a criar algumas boas chances, levamos o gol. Aí o lado emocional pesou e sofremos outro. É uma equipe muito jovem. Talvez os atletas mais novos estejam sofrendo um pouco com isso”, disse.

Na equipe que iniciou a partida no Estádio Durival de Britto, em Curitiba-PR, na terça-feira, o Goiás tinha Johnathan, Jefferson, Thalles, Léo Sena, Rossi e Raphael Lucas como aqueles abaixo de 23 anos – o quatro primeiros vindos das categorias de base do clube.

Nomes experientes do elenco como os meias Daniel Carvalho e Léo Lima estão no departamento médico e fora de ação. “De um modo geral, os jogadores estão muito sentidos. É um sentimento de muita frustração e decepção. Quem pode tirar o Goiás desta situação somos nós. Agora é momento de buscar forças, pois não pode ficar pior”, concluiu.

Reapresentação

O grupo esmeraldino retomou os trabalhos na tarde de ontem, no CT Edmo Pinheiro, e deu início à preparação visando o confronto com o Avaí, amanhã, no Estádio Serra Dourada. Os treinos de hoje darão indícios se o técnico Léo Condé irá manter a filosofia de manter a formação ou irá promover mudanças. Parte da atividade, contudo, será fechada para torcida e imprensa.

Com apenas seis pontos somados em nove rodadas, o Goiás ocupa hoje o 18º lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe, que venceu apenas na estreia da competição, contra o Tupi-MG, já acumula oito jogos sem vitória.  

Veja Também