Olímpico será entregue no dia 25 de julho

Durante café da manhã para a imprensa e convidados, a Agência Goiana de Transporte e Obras Públicas (Agetop) apresentou o novo Olímpico, ontem (16)

Postado em: 17-06-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Olímpico será entregue no dia 25 de julho
Durante café da manhã para a imprensa e convidados, a Agência Goiana de Transporte e Obras Públicas (Agetop) apresentou o novo Olímpico, ontem (16)

Durante café da manhã para a imprensa e convidados, a Agência Goiana de Transporte e Obras Públicas (Agetop) apresentou o novo Olímpico, ontem. A previsão de inauguração do estádio é para o dia 25 de julho. A tendência é que seja realizado um jogo entre ex-jogadores, competições de atletismo e também um treinamento da seleção olímpica nesse dia.

Dez anos depois de ser demolido, o Estádio Olímpico foi reconstruído e tem capacidade para 13,5 mil torcedores. De acordo com a Agetop, foram investidos R$ 105 milhões na obra. Na mesma data da inauguração, o Laboratório de Capacitação, que faz parte do Centro de Excelência, também será entregue.

“O futebol goiano precisava ver o Estádio Olímpico novamente de pé. O estádio ficou bonito. Acho que o torcedor vai ficar satisfeito e confortável de vir no novo Estádio Olímpico”, disse o presidente da Federação Goiana de Futebol, André Pitta.

Continua após a publicidade

Antes de estreia nas Olimpíadas, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu que Goiânia sediará o último amistoso da seleção brasileira. 

“Gostaríamos que a seleção jogasse aqui (no Olímpico), mas entendemos algumas ponderações técnicas da CBF em virtude do Estádio Olímpico ter uma capacidade inferior a do Serra Dourada”, completou o mandatário da Federação Goiana de Futebol.  

Veja Também