Com novo técnico, Vila tenta deslanchar na Série B

Guilherme Alves estreia no comando vilanovense, hoje à noite, contra o Oeste, no interior de SP

Postado em: 17-06-2016 às 22h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Com novo técnico,  Vila tenta deslanchar na Série B
Guilherme Alves estreia no comando vilanovense, hoje à noite, contra o Oeste, no interior de SP

Edivaldo Barbosa

Com uma campanha irregular e próximo da zona do rebaixamento, o Vila Nova pretende começar uma nova fase no Campeonato Brasileiro, neste sábado, às 21 horas, contra o Oeste, na Arena Barueri, em Barueri-SP, pela 10ª rodada da Série B. Um dos trunfos para se recuperar na competição é o técnico Guilherme Alves, que estreia esta noite à frente da equipe alvirrubra. 

Continua após a publicidade

O ex-atacante Guilherme e agora técnico do Vila Nova foi contratado na véspera da vitória de 1 a 0 da equipe sobre o Sampaio Corrêa-MT, na terça-feira passada, no Serra Dourada. Enquanto o interino Leandro Silva, o Cuca, comandava o time à beira do gramado, Guilherme via a atuação vilanovense das tribunas do estádio. No dia seguinte, em entrevista coletiva, ele revelou que o “Vila Nova é a maior oportunidade da minha vida”.

Com 10 pontos – aproveitamento de 37% –, o alvirrubro, sob o comando de Guilherme, tenta buscar uma sequência de vitórias nesta Série B. O estreante técnico, apesar do pouco tempo que teve para preparar a equipe, decidiu promover três alterações para o duelo desta noite. Além de promover as voltas do volante Victor Bolt e do zagueiro Anderson – ambos cumpriram suspensão contra o Sampaio Correâ –, ele decidiu que o meio Roger retorna à condição de titular.

Com as entradas de Victor Bolt e Anderson, deixam o time Magno Silva e Reginaldo, respectivamente. No meio-campo, Roger entra no lugar de Pedro Carmona. Com isso, Jean Carlos terá mais liberdade para avançar ao ataque. O atacante Frontini, apesar do gol da vitória marcado no último compromisso, segue no banco de reservas. Um fato que chamou a atenção é que o atacante Vandinho, que vinha sendo titular, sequer foi relacionado para viajar para São Paulo.

Oeste-SP

Com três pontos a mais que o Vila Nova, o Oeste tem a chance, neste sábado, de vencer um time goiano nesta Série B do Brasileiro. A equipe do técnico Fernando Diniz estreou com derrota para o Atlético (1 a 0), em casa. No Serra Dourada, a equipe empatou por 1 a 1 com o Goiás pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.  

Veja Também