Tite deve ser apresentada na segunda

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve apresentar a nova comissão técnica da seleção brasileira na próxima segunda-feira. O  técnico Tite, juntamente

Postado em: 18-06-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve apresentar a nova comissão técnica da seleção brasileira na próxima segunda-feira. O  técnico Tite, juntamente com a sua comissão técnica e o novo coordenador da seleção, Edu Gaspar, somente devem ser anunciado oficialmente horas antes da apresentação, na sede da entidade, no Rio. Porém, os trabalhos práticos já começaram. 

Depois de Tite, ontem foi a vez de Edu Gaspar ir à CBF. O substituto de Gilmar Rinaldi chegou ao prédio, na Barra da Tijuca, e primeiro se reuniu com o presidente da entidade, Marco Polo del Nero, para depois circular internamente pelo local, conhecendo a estrutura onde passará a trabalhar formalmente na semana que vem. Ele, inclusive, almoçou com participantes de um curso de gestão, organizado pela CBF, do qual fez parte como aluno no passado – e no qual seria palestrante este ano. Edu Gaspar não falou com a imprensa.

Enquanto isso, Tite já assiste a vídeos dos últimos jogos da seleção brasileira, analisa nomes de possíveis convocados e se informa sobre o funcionamento logístico da CBF. O mesmo vale para Cleber Xavier, seu auxiliar técnico, braço direito do treinador em suas passagens por clubes brasileiros.

Continua após a publicidade

O contrato do substituto de Dunga com a CBF ainda não foi assinado. Os trâmites finais estão sendo resolvidos pelo procurador do técnico, Gilmar Veloz, e o diretor de gestão da CBF, Rogério Caboclo. 

A estreia de Tite pela seleção brasileira será no dia 2 de setembro, pelas Eliminatórias, em Quito, contra o Equador. Quatro dias depois, ele terá seu primeiro desafio em solo brasileiro, também valendo pela classificatória para a Copa do Mundo de 2018: em Manaus, contra a Colômbia. 

O Brasil é o sexto colocado nas Eliminatórias – no momento, fora do grupo de classificados para o Mundial da Rússia. 

Veja Também