De volta ao Serra, Atlético só pensa em vencer

Com mudanças, rubro-negro volta a atuar em casa e recebe o CRB-AL, hoje, pela Série B

Postado em: 18-06-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: De volta ao Serra,  Atlético só pensa em vencer
Com mudanças, rubro-negro volta a atuar em casa e recebe o CRB-AL, hoje, pela Série B

FELIPE BONFIM

Depois de três compromissos longe de Goiânia, o Atlético volta a entrar em campo no Estádio Serra Dourada. O rubro-negro recebe o CRB-AL, às 16 horas, em duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com 20 pontos, o clube campineiro é o segundo colocado na tabela de classificação e quer a vitória para se manter no G4.

A equipe atleticana participou de uma verdadeira maratona e ficou mais de 10 dias longe de casa. Empatou sem gols contra Paraná e Joinville e bateu o Vasco, por 2 a 1 – mandante no duelo com os cariocas, o clube transferiu o jogo para Cariacica-ES –, conquistando cinco dos nove pontos em disputa.

Continua após a publicidade

De volta a Goiânia, o rubro-negro quer mais uma vez mostrar força e manter o bom aproveitamento dentro do Serra Dourada. A equipe bateu Brasil-SP por 1 a 0, Vila Nova por 2 a 1 e Bragantino novamente por 1 a 0 nos confrontos que realizou em seus domínios.

“Estávamos com saudade de jogar em Goiânia, é a nossa casa. A semana que passamos longe foi ótima para conhecer ainda mais os atletas e saber como lidar com o elenco. O time está unido em prol do Atlético e contamos com a torcida para termos uma boa jornada amanhã (hoje)”, disse o técnico Marcelo Cabo.

Para o confronto desta tarde, o treinador rubro-negro irá promover três alterações na equipe em relação à que entrou em campo na última terça-feira. A principal novidade é o retorno do meia Jorginho à formação titular na vaga de William Schuster.

Jorginho participou dos últimos quatro compromissos da equipe, todos eles saindo do banco de reservas. O atleta não inicia uma partida desde a derrota para o Anápolis, por 2 a 1, no segundo jogo das semifinais do Campeonato Goiano – na ocasião, o Atlético acabou eliminado.

Marcelo não conta com o zagueiro Lino, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e com o atacante Alison, expulso no confronto em Santa Catarina. Ricardo Silva ganha oportunidade e faz dupla de zaga ao lado de Marllon. Será praticamente a estreia de Ricardo com a camisa atleticana, visto que o jogador defendeu o time apenas nos últimos quatro minutos da vitória sobre o Vasco. No ataque, Júnior Viçosa, que cumpriu suspensão automática, é o escolhido.

Além da mudança de peças, Marcelo Cabo altera também o esquema tático da equipe. O atacante Gilsinho terá função mais recuada e, dessa forma, o treinador abandona o convencional 4-4-2, para montar o time no 4-2-3-1.

Reforçado

O técnico Mazola Júnior trouxe novidade na delegação do CRB-AL. Recém-contratado, o atacante Wellington Júnior foi relacionado para o confronto de hoje e vive a expectativa de fazer a sua estreia com a camisa do clube alagoano. Apesar da dificuldade de aclimatação, o jogador, que defendeu o Joinville-SC no primeiro semestre, garante estar bem fisicamente e se coloca à disposição do treinador.

“Encontrei a dificuldade do calor, pois eu estava num lugar muito frio. Quando eu saí lá (Joinville), fazia 9º C.. Já estou aqui há uma semana, já estou adaptado para quando puder estrear. Se o professor precisar de mim, estou inteiro, bem preparado. Trabalhei a semana inteira, os treinos são intensos, mas condicionam a gente para estar pronto”, disse. 

Veja Também