Duelo de Tigres no Serra Dourada

Com três novidades no time, Vila Nova recebe o Criciúma pela 11ª rodada do Brasileiro da Série B

Postado em: 21-06-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Duelo de Tigres  no Serra Dourada
Com três novidades no time, Vila Nova recebe o Criciúma pela 11ª rodada do Brasileiro da Série B

Edivaldo Barbosa

Motivado pela vitória fora de casa diante do Oeste-SP, na noite do último sábado, o Vila Nova tem a chance de melhorar sua situação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta terça-feira, o alvirrubro faz o duelo de Tigres – ambos os rivais tem o tigre como mascote – contra o Criciúma, às 21h30, no Serra Dourada, pela 11ª rodada. Será o primeiro jogo da equipe em Goiânia sob o comando do técnico Guilherme Alves, que estreou na última rodada.

Continua após a publicidade

Com 13 pontos – aproveitamento de 43,3% –, o Vila é o 11º colocado. Já o Criciúma soma 17 pontos – aproveitamento de 56,7%. Enquanto o alvirrubro venceu quatro vezes nesta Série B (Bragantino, Sampaio Corrêa, Luverdense e Oeste), o Tigre catarinense contabiliza cinco triunfos no Campeonato Brasileiro. Na rodada do final de semana, porém, empatou com o Tupi no Estádio Heriberto Hülse, desperdiçando a oportunidade de terminar a rodada no G4.

A estreia fora de casa contra o Oeste superou a expectativa do técnico Guilherme Alves. O Vila, além de ter batido a equipe paulista na Arena Barueri por 3 a 1, mostrou um futebol vistoso. O técnico elogiou a postura da equipe. “Foram eles (os jogadores) os responsáveis pela vitória”, disse o treinador, transferindo os três pontos conquistados para a conta do elenco. “Os jogadores seguiram à risco o que pedi. Portanto, a vitória é deles”, destacou.

O volante Robston, autor do segundo gol vilanovense na partida passada, não poderá entrar em campo esta noite. Suspenso com o terceiro cartão amarelo, o capitão será substituído por Magno Silva. Guilherme acredita que o jogo com o Criciúma será difícil, por isso conclama a presença da torcida. “Essa partida é primordial para as nossas intenções. Peço que a torcida vá ao estádio, que lute com a equipe e que, se as coisas não saírem da melhor maneira possível, podem vaiar, mas depois do jogo, pois durante o jogo a gente vai precisar muito da torcida”, frisou.

Além da entrada de Magno Silva no vaga de Robston, o treinador decidiu sacar o zagueiro Douglas Assis para a entrada do volante Luiz Fernando. O lateral-esquerdo Patrick e o atacante Vandinho também são as novidades. Com isso, perdem a condição de titulares, pela ordem, Marcelo Cordeiro, lesionado, e Fabinho. 

O torcedor,  para assistir Vila Nova x Criciúma, paga R$ 30 na arquibancada e R$ 60 no setor das cadeiras. Mulheres, estudantes, correntistas no Sicoob (patrocinador do clube) e quem apresentar uma aposta da “Timemania” com o Vila como clube do coração, paga meia-entrada em qualquer setor do estádio.  

Veja Também