Cristiano Ronaldo faz gol de letra e Portugal avança

Portugueses empataram com a Hungria por 3 a 3 em partida dramática e emocionante

Postado em: 23-06-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Cristiano Ronaldo faz gol de letra e Portugal avança
Portugueses empataram com a Hungria por 3 a 3 em partida dramática e emocionante

Um jogaço com seis gols, sendo um deles de letra marcado por Cristiano Ronaldo. Em jogo dramático e emocionante, com um segundo tempo sensacional, Portugal empatou em 3 a 3 com a Hungria, ontem, em Lyon. Além do gol de letra, Cristiano Ronaldo marcou outro e saiu como o jogador da partida, pela Uefa. Nani fez o outro gol. Para a Hungria, Dzsudzsák marcou duas vezes e Gera completou.

Foi o terceiro empate português em três jogos. Mas ao menos valeu a classificação como um dos melhores terceiros colocados. A Hungria terminou como a líder com cinco pontos, o mesmo da Islândia (que venceu a Áustria por 2 a 1), que ficou em segundo lugar por ter pior saldo. Nas oitavas, os portugueses enfrentarão a Croácia.  Os austríacos estão eliminados.

Cristiano Ronaldo conseguiu duas marcas importantes. A partida foi a de número 16 do craque português, que empatou com Thuram (França) e Van der Sar (Holanda) como o jogador com mais partidas em Euros: 16. 

Continua após a publicidade

Será o Top1 após o jogo com os croatas. Com os dois gols, tem oito na história das Euros. Encostou no maior artilheiro, Platini, que tem nove gols na competição.

Feito histórico

A seleção da Irlanda conseguiu um feito histórico ontem. No chamado grupo da morte, a seleção conseguiu a classificação para as oitavas de final da Eurocopa pela primeira vez ao bater a já classificada Itália por 1 a 0, com um gol salvador de Brady aos 39 minutos do segundo tempo. A festa foi verde no Estádio Pierre Mauroy, em Lille. 

Apesar da derrota, Itália terminou em primeiro no Grupo E, com seis pontos, e vai reeditar nas oitavas de final a decisão da última Eurocopa com a Espanha na próxima segunda-feira, dia 27 de junho, às 13h. O duelo será realizado no Stade de France. Já a Irlanda ficou com quatro pontos, avançou como uma das melhores terceiras colocadas e vai pegar a França, domingo, dia 26, em Lyon, às 10h.

Outro jogo

O atacante Ibrahimovic se despede da seleção sueca sem nenhum gol nesta Eurocopa e eliminado na fase de grupos. Ontem, em Nice, a Bélgica colocou um ponto final na trajetória do astro do time viking com uma vitória por 1 a 0. Os Diabos Vermelhos chegam às oitavas de final, na segunda colocação do Grupo E, com seis pontos.  

Veja Também