Concentração em busca da reabilitação

Há três jogos sem vencer, Atlético busca triunfo sobre o Paysandu, esta noite, fora de casa

Postado em: 24-06-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Concentração  em busca da reabilitação
Há três jogos sem vencer, Atlético busca triunfo sobre o Paysandu, esta noite, fora de casa

Felipe Bonfim 

Apesar de ainda sustentar a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B com 21 pontos, o Atlético sabe que precisa voltar a vencer. O rubro-negro, que enfrenta o Paysandu hoje, às 19h15, no Estádio da Curuzu, em Belém-PA, em duelo válido pela 12ª rodada, já acumula três jogos sem vitória na competição.

E a conquista de mais um triunfo no torneio pode ser apenas uma questão de maior concentração. Nas últimas duas partidas – foi derrotado pelo CRB-AL, por 2 a 1, e empatou com o Avaí, em 1 a 1 –, o clube campineiro deixou quatro pontos escaparem nos últimos minutos. Pontuação esta, que deixaria o Dragão dividindo a liderança com o Vasco, 25.

Continua após a publicidade

Dessa forma, o técnico Marcelo Cabo cobra de seus comandados maior atenção no início e no fim da partida, tendo em vista que a equipe tem pecado nesses momentos.

“Eu sempre passo para os atletas que os primeiros dez minutos da partida e também os dez minutos finais são os mais importantes. No início você ainda está se adaptando ao jogo, se aquecendo e já no fim, já está fadigado, o poder de concentração não é mais o mesmo. Nos últimos dois confrontos, sofremos gols no final e precisamos melhorar nesse sentido”, disso.

O treinador atleticano comandou, na tarde de ontem, no CT da Tuna Luso, o único treinamento antes do confronto com o Papão. Pelas condições do gramado, Marcelo não conseguiu realizar trabalho tático como gostaria e não montou nenhuma possível formação durante as atividades.

Com dois desfalques, o treinador será obrigado a promover mudanças no time. Ele não conta com o lateral-esquerdo Romário, com lesão no tornozelo e que já retornou à Goiânia para tratamento. O meia Jorginho recebeu o terceiro cartão amarelo e também fica fora.

Pela intensa carga de jogos proporcionada pelo calendário, o comandante rubro-negro explica que irá aguardar até os últimos momentos da partida e, em conjunto com os departamentos físico e fisiológico, irá definir quem serão os escolhidos para ocupar as vagas. A tendência, contudo, é que William Schuster entre no lugar de Jorginho. O volante Michel deve ser deslocado para a esquerda e, nesse caso, Bruno Barra entra no meio.

“Tivemos essas duas baixas. Perdemos Romário por lesão e o Jorginho está suspenso. Vamos esperar até o último momento do jogo para que possamos nos definir. Ainda estou muito atento à recuperação dos atletas, pois vamos ter uma maratona de jogos consecutivos. Isso é muito desgastante”, afirmou.

Dúvida

O técnico Gilmar Dal Pozzo também tem sua dúvida para montar o Paysandu visando o confronto com o Atlético. O treinador paraense espera contar com o retorno do atacante Fabinho Alves, que se recupera de lesão. O meia Rafael Costa cumpriu suspensão automática e reaparece na formação titular no lugar de Raphael Luz. 

Veja Também