“Reação precisa começar no sábado”, diz zagueiro

Para Wesley Matos, Goiás precisa reagir já no clássico de sábado, contra o Atlético Goianiense

Postado em: 07-07-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: “Reação precisa começar no sábado”, diz zagueiro
Para Wesley Matos, Goiás precisa reagir já no clássico de sábado, contra o Atlético Goianiense

Felipe Bonfim

Se o Goiás ainda sonha com o acesso à elite do futebol nacional, precisa dar início à reação de forma urgente. Mais precisamente no clássico do próximo sábado, contra o Atlético, no Estádio Serra Dourada. É que avisa o zagueiro Wesley Matos. O defensor, inclusive, já faz a matemática necessária para que o alviverde seja um dos quatro a garantir uma vaga na Série A ao final da temporada.

Com 24 rodadas restando na competição, Wesley aposta que os esmeraldinos terão que se desdobrar e conquistar 16 vitórias, ou seja, 48 pontos, para retornar à primeira divisão. Nas 14 partidas que disputou até aqui, contudo, os goianos deixaram o campo com os três pontos em apenas três oportunidades.

Continua após a publicidade

“Nós conversamos e temos 24 finais para disputar no campeonato. Para conseguir o acesso, precisamos de 16 vitórias. Tem que começar no sábado. Uma vitória num clássico, com o Atlético no G4, fazendo uma campanha esplêndida, seria um divisor de águas para nós”, disse.

Apesar da campanha decepcionante até aqui, o zagueiro não aponta o rival rubro-negro, vice-líder da competição, atrás do Vasco apenas pelos critérios de desempate, como favorito à vitória. Wesley ressalta que, por se tratar de um clássico, o jogo tem um sentimento diferente e alheio à tabela de classificação.

“É relativo. Eles estão com uma campanha melhor e vão falar que, pelos números, são favoritos, mas no futebol pode acontecer muita coisa. Acho que nos 90 minutos isso não vale tanto, vai se resolver nos detalhes”, afirmou.

Mudanças

Durante os trabalhos desta semana, no CT Edmo Pinheiro, o técnico Léo Condé sinalizou de que pode promover pelo menos duas mudanças na equipe alviverde em relação à que foi derrotada pelo CRB-AL, no último sábado. O treinador esmeraldino não conta com o zagueiro Anderson Salles, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e com o volante David, que recebeu o cartão vermelho.

Dessa forma, Alex Alves é quem deve receber oportunidade no setor defensivo e formar a dupla de zaga ao lado de Wesley Matos. No meio, Wendel foi a opção testada pelo treinador.

Condé ainda tem dúvidas em relação ao ataque. Ontem, Carlos Eduardo e Rossi iniciaram a atividade entre os titulares, mas Cassiano entrou em seu decorrer e o time foi montado com 12 atletas.

Assim, o Goiás pode ter Renan; Johnatan, Wesley Matos, Alex Alves e Juninho; Willian, Wendel, Léo Sena e Léo Lima; Carlos e Rossi (Cassiano) no clássico do próximo sábado.  

Veja Também