Vila Nova contrata goleiro Saulo

Jogador, de 27 anos e 1,95 m de altura, chega ao clube para disputar vaga de titular com Edson e Wagner Bueno

Postado em: 08-07-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova contrata  goleiro Saulo
Jogador, de 27 anos e 1,95 m de altura, chega ao clube para disputar vaga de titular com Edson e Wagner Bueno

Edivaldo Barbosa

Atendendo pedido do técnico Guilherme Alves, o Vila Nova anunciou ontem que o goleiro Saulo, de 27 anos e 1,95 m de altura, está contratado para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. O recém-contratado, que chega para brigar por vaga de titular com Edson e Wagner Bueno, foi cedido por empréstimo pelo Sport Recife até o final desta temporada. 

Saulo foi revelado pelo Sport, clube que detém os direitos federativos do goleiro até o final de 2016 – depois, ele estará liberado para assinar com outro clube sem depender do aval da equipe pernambucana. Além do Vila, o goleiro também já foi emprestado pelo Sport para o ABC-RN e também para o Treze-PB, onde sequer  jogou antes de retornar à Ilha do Retiro.

Continua após a publicidade

Apesar de Edson ter atuado bem nas duas últimas vitórias do Vila Nova, contra Tupi-MG e Bahia, Saulo chega ao Onésio Brasileiro Alvarenga com status de titular. O goleiro, que ontem foi submetido a exames médicos e deve ser apresentado oficialmente nos próximos dias, começa a treinar nesta sexta-feira.  Mas a briga pela camisa nº 1 promete ser acirrada, já que Wagner Bueno se recupera de contusão e voltará a treinar para readquirir a vaga de titular. O clube ainda tem o goleiro Gabriel, de 18 anos, no elenco profissional.

De acordo com o planejamento do Vila, ainda falta contratar mais um jogador. Atendendo pedido do técnico, o clube deverá anunciar nos próximos dias a contratação de um lateral-direito. Com isso, o elenco estará fechado para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B.

Próximo jogo

O Vila Nova iria enfrentar o Brasil de Pelotas, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, porque, como mandante, a equipe gaúcha estava com o Estádio Bento de Freitas interditado. Ontem, porém, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) liberou a praça esportiva e a partida será no próximo dia 16 de julho, no Bento Teixeira, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. 

Veja Também