Goleiro Ivan pode ser titular no clássico

Apesar de fazer mistério na escalação, técnico Léo Condé acena para a possibilidade de escalar jogador no lugar de Renan

Postado em: 08-07-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goleiro Ivan  pode ser titular no clássico
Apesar de fazer mistério na escalação, técnico Léo Condé acena para a possibilidade de escalar jogador no lugar de Renan

Felipe Bonfim

O goleiro Ivan pode ganhar mais uma vaga como titular no Goiás, no clássico de amanhã, contra o Atlético, no Estádio Serra Dourada. Se confirmada a sua entrada no lugar de Renan, Ivan fará a sua oitava partida com a camisa alviverde nesta temporada, a sexta como titular.

Neste ano, Ivan esteve se destacou pelos dois jogos da final do Campeonato Goiano – os esmeraldinos foram campeões nos pênaltis e o goleiro defendeu uma das cobranças. Ele, contudo, também participou da vitória sobre o Trindade, por 5 a 3, e do segundo jogo da semifinal contra o Vila Nova, no Estadual.

Continua após a publicidade

Na Copa do Brasil, ele enfrentou o River-PI no jogo de volta, no Estádio Serra Dourada, quando o Goiás deu vexame e foi eliminado ainda na primeira fase através das penalidades.

Ivan também defendeu a meta alviverde na estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, na vitória sobre o Tupi, por 1 a 0, fora de casa, e entrou no decorrer da derrota para o Vasco, também por 1 a 0, já na 6ª rodada da competição nacional.

A nova oportunidade de vestir a camisa esmeraldina, mais uma vez como titular, pode chegar após seguidas falhas de Renan, atual dono da posição. O camisa 1 alviverde decepcionou na última rodada e foi mal nos dois gols sofridos pela equipe na derrota para o CRB-AL, por 2 a 1, em Maceió.

O técnico Léo Condé fechou os trabalhos de ontem à tarde, no CT Edmo Pinheiro, e fez mistério em relação à montagem da equipe. As atividades desta manhã também terão portões fechados para torcida e imprensa.A informação, no entanto, é que ele dará chance a Ivan. Renan pode, inclusive, sequer ser relacionado para o duelo.

A confirmação de quem irá defender o gol alviverde no clássico deve vir só momentos antes da partida, mas o certo é que o treinador esmeraldino promova, pelo menos, duas alterações no time visando o confronto com o rival rubro-negro amanhã.

Ele não pode contar com o zagueiro Anderson Salles, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e com o volante David, expulso diante do CRB-AL. Alex Alves e Wendel são os favoritos a aparecer entre os onze como substitutos. Condé ainda tem dúvidas em relação ao ataque, mas é provável que Carlos Eduardo e Rossi formem dupla de ataque.

Dessa forma, o Goiás deve ter Ivan (Renan); Johnathan, Wesley Matos, Alex Alves e Juninho; Wendel, William, Léo Lima e Léo Sena; Carlos Eduardo e Rossi (Cassiano).  

Veja Também