A previsão do capitão

Robston diz que meta do Vila Nova é alcançar 29 pontos até o término do 1º turno da Série B

Postado em: 14-07-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: A previsão do capitão
Robston diz que meta do Vila Nova é alcançar 29 pontos até o término do 1º turno da Série B

Edivaldo Barbosa

Com 20 pontos e na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vila Nova tem pretensão de somar, pelo menos, mais nove pontos até o término do primeiro turno. Se isso vier a ser alcançado, o alvirrubro entra no páreo para brigar por uma das quatro vagas à Série A de 2017. “O nosso objetivo é terminar com 29 pontos”, revelou, durante entrevista coletiva, o volante e capitão Robston.

Restam quatro jogos para a equipe vilanovense até o fim do primeiro turno. Além do Brasil de Pelotas no próximo sábado, fora de casa, o Vila Nova irá enfrentar Ceará (casa), Paysandu (fora) e Joinville (casa). Para chegar a meta, conforme a matemática do capitão vilanovense, o time terá que vencer três dos quatro jogos. 

Continua após a publicidade

“A gente tem condição de conquistar isso”, disse, explicando que o Vila tem condições de ganhar longe de Goiânia. “A gente tem que fazer tudo o que a gente fez contra Oeste, contra o Bahia, principalmente fora de casa, que são os jogos difíceis, a gente sabe da nossa capacidade”, disse, para explicar que o time está determinado em buscar resultados distante do Serra Dourada.

O técnico Guilherme Alves deve confirmar hoje a estreia do zagueiro Reniê, apresentado anteontem. Se confirmada a escalação do jogador, o alvirrubro vai enfrentar o Brasil de Pelotas no esquema 5-3-2. 

Com isso, a escalação deve ter Edson; Magno Silva, Guilherme Teixeira, Reginaldo, Reniê e Marcelo Cordeiro; Victor Bolt, Robston e Jean Carlos; Rafinha e Fabinho.

OBA

O time, se confirmada esta escalação, terá duas mudanças. Reniê estreia no lugar de Gustavo Geladeira, lesionado, e Rafinha pode reaparecer na vaga de Fernando Neto. A equipe será confirmada nesta quinta-feira.

Nos próximos dias, representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) devem fazer inspeção nas dependências do Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Segundo o presidente do Vila, Gutemberg Veronez, só falta o aval da entidade para o estádio ser liberado para ser utilizado nesta Série B. 

Os alvarás necessários dos órgãos de segurança, como da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, já foram emitidos. O alvirrubro espera enfrentar o Joinville, no dia 2 de agosto, no OBA. 

Veja Também