Em busca da terceira vitória seguida

Postado em: 16-07-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Vila Nova enfrenta o Brasil-RS, fora de casa, pela Série B, e promove a estreia do zagueiro Reniê

Edivaldo Barbosa

Motivado pelas duas vitórias seguidas, contra Tupi-MG (casa) e Bahia (fora), o Vila Nova tem uma missão difícil em Pelotas-RS: vencer o Brasil, neste sábado, às 16 horas, no Estádio Bento de Freitas, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O técnico Guilherme Alves, que classifica a partida desta tarde como difícil, promove a estreia do zagueiro Reniê.

Com 20 pontos, o alvirrubro ocupa a 13ª colocação na Série B – aproveitamento de 44,4%. Já o Brasil-RS, que corria o risco de enfrentar o Vila no Estádio Centenário, em Caxias do Sul-RS porque o seu estádio estava interditado, é o 8º classificado, com 22 pontos. “Esta partida é muito importante. É a mais difícil que teremos até agora”, disse Guilherme Alves, durante entrevista coletiva.

“O time deles é alto”, observou o treinador, que promove a entrada de Reniê, de 27 anos, no lugar de Gustavo Geladeira, machucado. “O Reniê é experiente e vai ser mais um jogador com liderança”, disse sobre o zagueiro, que veio do Mirassol para vestir a camisa do Vila nesta Série B. 

Além desta novidade, o comandante colorado promove a entrada de Rafinha na vaga do meia Fernando Neto. Segundo explicou Guilherme, o atacante volta a ser titular porque vinha treinando bem. Questionado sobre o que o time ganha com a entrada do jogador, ele respondeu: “A gente ganha mais dinâmica na recuperação de bola”, disse. 

OBA

O Onésio Brasileiro Alvarenga foi inspecionado ontem por uma comissão da CBF. Reformado e ampliado, o estádio agora tem capacidade para receber 11.788 torcedores. O presidente Gutemberg Veronez, com demais membros da diretoria, acompanhou a vistoria. Na próxima segunda-feira, a CBF divulgará o resultado.  

Compartilhe: