Por um salto na tabela de classificação

Contra o Joinville, Goiás busca segunda vitória consecutiva para se distanciar da zona de rebaixamento da Série B

Postado em: 19-07-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

FELIPE BONFIM

Ainda em situação delicada na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B – é o 16º colocado com 18 pontos –, o Goiás busca hoje, às 21 horas, diante do Joinville, na Arena Joinville, a sua segunda vitória consecutiva, a quinta na competição. Um triunfo neste duelo, válido pela 17ª rodada, pode desgarrar o alviverde da zona de rebaixamento.

O discurso no CT Edmo Pinheiro ainda é de luta pelo acesso e, apesar de considerar a vitória expressiva sobre o Náutico, no último sábado, como o início da volta por cima da equipe, o meia Léo Lima reconhece que é preciso ir com calma e ter paciência.

Continua após a publicidade

A meta esmeraldina é fechar o primeiro turno o mais próximo possível do G4. Com apenas três jogos restando – além de Joinville, os goianos enfrentam Luverdense e Sampaio Corrêa –, e com 11 pontos a menos que o rival Atlético, hoje quarto colocado, primeiro na zona de classificação e que soma 29, a conta de alguns atletas alviverdes é diminuir essa diferença para cinco.

“Tenho certeza que foi nossa guinada na Série B. Temos em mente o acesso, mas temos de ir passo a passo. Ganhamos do Náutico e temos de ir para Joinville pensando na vitória. Não podemos pensar em outros resultados, que não sejam as vitórias nos três jogos que faltam”, disse.

Para angariar mais três pontos para a causa esmeraldina e subir na tabela de classificação, o técnico Léo Condé irá promover duas mudanças na equipe em relação à que bateu o Náutico, por 4 a 2, na rodada anterior.

Opção para defender a meta do Goiás nos dois últimos jogos, o goleiro Ivan recebeu o terceiro cartão amarelo e fica fora da formação titular. O goleiro Renan, dono da posição durante toda a temporada, volta a iniciar uma partida menos de três semanas após ter sido sacado pelo treinador após falhas na derrota para o CRB-AL.

O retorno do lateral-direito Johnathan, que cumpriu suspensão automática, desloca o zagueiro Anderson Salles, que atuou improvisado no setor diante dos pernambucanos, para a sua posição original. Com a mudança, Alex Alves volta a ser opção no banco de reservas.

No banco, inclusive, é onde estará uma das novas armas de Léo Condé para a sequência da temporada. Regularizado na sexta-feira, o atacante Marcão está melhor condicionado fisicamente e fica à disposição do comandante esmeraldino para o decorrer do confronto do duelo desta noite, em Joinville. 

Na vitória diante do Náutico, o atacante Rossi marcou dois gols e espera repetir esta noite a boa atuação de sábado.

Dúvida

Com o meia Everton Silva liberado pelo departamento médico, o técnico Lisca ainda não sabe como irá utilizar o jogador em termos de posicionamento, mas garante que ele volta à formação titular. A tendência é que Paulinho Dias seja sacado da equipe.

“Eu estava improvisando o Diones e usei o Everton, eles se lesionaram. Nesse jogo o Carlos Alberto pode ser uma opção por dentro, junto com o Bruno (Riberio). Vamos ver, mas o Everton volta”, explicou do Joinville. 

Veja Também