‘A gordura acabou’, alerta Magno Cruz

Há três jogos sem vitória, o Atlético já vê ameaçada a sua vaga no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B

Postado em: 26-07-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: ‘A gordura acabou’, alerta Magno Cruz
Há três jogos sem vitória, o Atlético já vê ameaçada a sua vaga no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B

Felipe Bonfim

Há três jogos sem vitória, o Atlético já vê ameaçada a sua vaga no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Com 29 pontos e na quarta colocação, o rubro-negro vê o Criciúma, que soma 26 e é quinto, encostar a cada rodada. Não só a equipe de Santa Catarina se aproxima, mas outras equipes mostram força no meio da tabela. Além disso, os três líderes, Vasco, Ceará e CRB estão em boa fase e já abrem vantagem sobre o clube campineiro.

Vantagem essa que o próprio Dragão chegou a ter quando ocupava o segundo lugar. Agora, de acordo com o meia Magno Cruz, o alerta no CT Urias Magalhães está ligado, pois essa gordura acabou. Por isso, uma vitória sobre o Sampaio Corrêa, no domingo, no último jogo antes da pausa para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, é fundamental – o confronto com o Bahia, pela 19ª rodada foi adiado para o dia 16 de agosto

Continua após a publicidade

“Temos de nos reerguer o quanto antes. Vamos nos focar no próximo jogo, trabalhar e não falar muito. É um jogo fundamental. O bloco de baixo está encostando e os três de cima se desgarrando. Temos que ligar o alerta. A gordura acabou. Temos que mentalizar que o dever de casa precisa ser feito. Isso tem que começar já contra o Sampaio Corrêa”, disse.

O recesso na competição é visto com bons olhos por Magno Cruz. Como a equipe começa a oscilar nesta Série B, a pausa de pouco mais de duas semanas é encarada como uma oportunidade de se reencontrar em diversos aspectos. O jogador, que cumpriu suspensão automática e está novamente à disposição do técnico Marcelo Cabo para o confronto do final de semana, lembra que a “folga” no calendário após eliminação precoce no Campeonato Goiano foi determinante para o início surpreendente do Atlético no torneio nacional.

“Pode ser uma recuperação física, mental e tática. Antes de começar o campeonato tivemos uma parada após a eliminação do Goianão. Acho que vai ser vantajoso novamente”, avaliou.

Reforço

Revelado nas categorias de base do Goiás, o atacante Edson Júnior, 21 anos, irá assinar contrato com o Atlético até o final desta temporada. Com poucas oportunidades no rival alviverde, o jogador pediu e teve atendida a rescisão contratual na última semana. Ele esteve ontem no CT Urias Magalhães e realizou exames físicos e médicos antes de firmar vínculo com o clube campineiro. Edson foi titular na derrota esmeraldina para o Goianésia, por 3 a 2, no Campeonato Goiano, mas voltou a campo em apenas duas outras oportunidades, contra Anápolis e Trindade, ambas entrando nos minutos finais das partidas.  

Foto: reprodução (Atlético Goianiense)

Veja Também