Goiás: Vencer e torcer

Por pausa fora da zona do rebaixamento da Série B, Goiás precisa bater Luverdense hoje

Postado em: 26-07-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás: Vencer e torcer
Por pausa fora da zona do rebaixamento da Série B, Goiás precisa bater Luverdense hoje

Felipe Bonfim 

Prestes a entrar em uma “intertemporada” de três semanas, o Goiás espera ter tranquilidade para trabalhar no período de pausa para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. É fundamental, então, se manter longe da zona de rebaixamento e uma vitória sobre o Luverdense hoje, às 19h15, no Estádio Serra Dourada, é um passo importante nesse objetivo. O duelo é válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Só o triunfo nesta noite, contudo, não basta. Com 18 pontos, o alviverde faz apenas mais este confronto antes da “folga” na tabela – o duelo com o Sampaio Corrêa, último do primeiro turno, foi adiado para o dia 16 de agosto. Bragantino e Joinville, ambos com 17 pontos, são aqueles que ameaçam a posição esmeraldina e têm mais dois compromissos antes dos Jogos. Se os goianos podem somar no máximo 21, os rivais na luta contra a degola podem chegar a 23.

Continua após a publicidade

O técnico Léo Condé comandou trabalho fechado na manhã de ontem, no CT Edmo Pinheiro. O treinador, contudo, pode promover até quatro mudanças em na equipe em relação àquela derrotada pelo Joinville, por 2 a 1, na última terça-feira.

O goleiro Ivan cumpriu suspensão automática e retoma a condição de titular na vaga de Renan. Na lateral-esquerda, o garoto Jefferson pode ser novidade no lugar de Juninho – este foi um dos testes que o comandante esmeraldino realizou nos trabalhos de domingo.

Certa é a entrada do atacante Marcão na vaga do garoto Carlos Eduardo. Contratado recentemente, o jogador fez sua estreia com a camisa do Goiás justamente na derrota em Santa Catarina. O atleta, então, ganha sua primeira oportunidade entre os titulares.

Léo Condé estuda ainda a entrada de Daniel Carvalho entre os onze. Nesse caso, Léo Lima é quem voltaria ao banco de reservas. Daniel não inicia uma partida há quatro meses e meio, quando ajudou o alviverde a bater o Goianésia, por 1 a 0, no início de março. De lá para cá, ele participou de apenas quatro jogos, todos entrando em seu decorrer.

A última novidade do treinador esmeraldino é o zagueiro Artur, relacionado pela primeira vez para uma partida e opção no banco. O defensor foi apresentado oficialmente na manhã de ontem, assim como o volante Adriano e o atacante Léo Gamalho. Os dois últimos, contudo, ainda não estão à disposição de Condé.

Difícil

O técnico Júnior Rocha não espera moleza para a Luverdense no confronto de hoje, contra o Goiás, no Estádio Serra Dourada. Ciente do que irá enfrentar, o treinador reconhece que irá “jogar por uma bola” e espera que seus jogadores aproveitem as chances ofensivas criadas.

“Será mais um compromisso difícil pela competição. Temos que entrar atento e procurar não desperdiçar oportunidades criadas. Sabemos das dificuldades de jogar fora de casa e diante do Goiás, no Serra Dourada, não será diferente.” 

Veja Também