Comedido, Frontini adota discurso cauteloso

Atacante sai do banco de reservas, marca gol contra o Ceará, mas não vive expectativa de voltar a ser titular no Vila

Postado em: 26-07-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Comedido, Frontini adota  discurso cauteloso
Atacante sai do banco de reservas, marca gol contra o Ceará, mas não vive expectativa de voltar a ser titular no Vila

Edivaldo Barbosa

Continua após a publicidade

Autor de um dos três gols na derrota do Vila Nova para o Ceará por 4 a 3, sábado passado, o atacante Frontini mostrou que tem condições de voltar a vestir a camisa titular do time vilanovense. O artilheiro, porém, prefere ser mais cauteloso quando é questionado sobre o fato de estar no banco de reservas.

Segundo ele, a condição de reserva não lhe incomoda e a decisão sobre se vai voltar a ser titular na equipe do técnico Guilherme Alves cabe exclusivamente ao treinador. “Isso (a titularidade) não cabe a mim decidir”, disse. “O meu papel aqui no Vila é trabalhar”, completou o jogador, explicando que respeita a decisão do comandante vilanovense.

Frontini substituiu o lateral Jefferson Feijão na volta para o segundo tempo. Além da mudança, o técnico também modificou o esquema de jogo do alvirrubro, o que levou o time a esboçar uma reação diante do Ceará. Além de marcar o gol – o segundo, de cabeça, após cobrança de escanteio –, Frontini atuou bem.

Apesar da disputa pela titularidade está cada vez mais acirrada – além de Moisés, o atacante Patrick Leonardo também se juntou ao elenco recentemente –, Frontini ainda espera resgatar a parceria em campo com Moisés. No ano passado, a dupla fez a diferença na disputa da Série C do Brasileiro. “Tenho certeza que o Moisés vai dar muita alegria à torcida”, prevê.

Bolt

Suspenso por conta da expulsão diante do Brasil de Pelotas, o volante Victor Bolt desfalcou o Vila Nova contra o Ceará. Agora, o jogador está à disposição e pode reforçar o alvirrubro no confronto do próximo sábado em Belém, quando o time vai encarar o Paysandu.

Ontem, os jogadores iniciaram a preparação para este confronto. O time vilanovense, apesar da derrota na última rodada, se manteve em 12º lugar, com 21 pontos – está a oito pontos do Atlético Goianiense, que fecha o G4 da tabela de classificação da Série B.  

Fotos: reprodução

Veja Também