Com o cargo ameaçado

Após empate contra o Luverdense, Goiás não descarta saída de Léo Condé

Postado em: 28-07-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Com o cargo ameaçado
Após empate contra o Luverdense, Goiás não descarta saída de Léo Condé

Felipe Bonfim

Otropeço do Goiás diante do Luverdense, no Estádio Serra Dourada, na última terça-feira, pode custar o cargo do técnico Léo Condé. A diretoria esmeraldina irá se reunir para decidir o futuro do treinador no clube alviverde. Com 19 pontos somados, o alviverde é 16º colocado, primeiro fora da zona de rebaixamento, mas pode integrar o Z4 durante o recesso para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Como o duelo com o Sampaio Corrêa, pela 19ª rodada, foi adiado para dia 16 de agosto, após a pausa na competição, o alviverde não volta a campo antes da “folga”. Bragantino, Joinville e Tupi-MG, adversários na luta contra o descenso, cumprirão os dois compromissos finais do primeiro turno e podem ultrapassar os goianos.

Continua após a publicidade

Condé sabe que, pelos resultados conquistados, pode ser demitido a qualquer momento. Com ele no comando, o alviverde somou três vitórias, quatro empates e três derrotas. O treinador assumiu o clube na 9ª rodada com o intuito de livrar o time da parte baixa da tabela e reascender a chama do acesso, mas ainda não conseguiu.

“É claro que alguma coisa não está acontecendo da forma que deveria acontecer. Pode ser na comissão técnica, no grupo de atletas. Por parte da direção, vemos um esforço muito grande de todos procurando fazer o melhor. Eu tenho certeza que, independente da minha continuidade ou não, o Goiás tem 20 dias para buscar alguma solução para voltar em boas condições para sair dessa situação incômoda”, disse o comandante esmeraldino.

A decisão de desligar Condé do clube neste momento seria, no mínimo, estranha. Apesar de vacilar em momentos cruciais dentro dos 90 minutos, o alviverde demonstra evolução com o treinador e pode crescer ainda mais quando os reforços recém-contratados tiverem oportunidade de estrear e causar algum impacto. 

Olímpicos

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitou ao Goiás a participação de seis jogadores alviverdes nos treinamentos da seleção olímpica, hoje e amanhã, no Estádio Serra Dourada. 

O goleiro Paulo Henrique, o zagueiro David Duarte, o lateral Jefferson, os meiasThalles e Léo Sena e o atacante Carlos Eduardo serão integrados ao grupo canarinho provisoriamente e estarão à disposição do técnico Rogério Micale. No sábado, às 16h30, o Brasil enfrenta o Japão em amistoso antes do início dos Jogos. 

Veja Também