Seleção se prepara para o amistoso com o Japão esta tarde

Seleção brasileira olímpica faz amistoso neste sábado, contra o Japão, no Serra Dourada

Postado em: 30-07-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Seleção se prepara para o amistoso com o Japão esta tarde
Seleção brasileira olímpica faz amistoso neste sábado, contra o Japão, no Serra Dourada

Edivaldo Barbosa

Com o craque Neymar como o centro das atenções, a seleção brasileira olímpica faz amistoso contra o Japão, neste sábado (30), às 16h30, no Serra Dourada. Será o último compromisso do Brasil antes da estreia nos Jogos Olímpicos do Rio, no dia 4 de agosto, diante da África do Sul, em Brasília. O técnico da seleção principal, Tite, estará em Goiânia esta tarde para prestigiar o confronto.

Continua após a publicidade

O técnico da seleção olímpica, Rogério Micale, concedeu entrevista coletiva ontem e disse que espera um amistoso bem disputado, já que o Japão vai impor uma forte marcação sobre os brasileiros. “Espero uma equipe extremamente competitiva, que vai se doar o tempo todo para fazer o jogo, com característica de marcação forte, com linhas compactas, sempre juntos nos setores do campo”, disse o treinador. “Espero um jogo duro, difícil, por todo o histórico que o time japonês tem”, concluiu.

Às vésperas da estreia nos Jogos Olímpicos, Micale revelou que o Brasil vai tentar por em prática o que foi feito nos treinamentos. “Vamos tentar passar a vontade que a seleção tem de jogar futebol e ganhar essa medalha”, frisou, com relação a busca pelo ouro inédito para o futebol masculino. “Minha expectativa é em cima disso. Tenho certeza que os jogadores estão preparados e vão dar a resposta.”

Ontem à tarde, com a presença de torcedores, Micale comandou o último treino no Serra Dourada – antes, a seleção do Japão treinou no local. Boa parte dos presentes estava no estádio para ver Neymar, o que deixa claro que o jogador do Barcelona será o centro das atenções no amistoso deste sábado. Fernando Prass treinou e pode até participar do amistoso. O goleiro se recupera de uma contusão no cotovelo. 

Sobre o meio-campista Renato Augusto, que se apresentou à seleção na última quinta-feira (28), em Goiânia, Micale deixou claro que o apoiador do Beijing Guoan (China) briga por uma vaga diretamente com Felipe Anderson. “Já tive conversa com o Renato (Augusto), o time está pronto. Neste momento, ele vai aguardar, porque fizemos toda a preparação com o Felipe (Anderson), seria injusto não começar com ele. O Renato vai nos ajudar muito no decorrer dos jogos e espero utilizá-lo no decorrer do amistoso”, disse .

Capitão

Agora é oficial. O atacante Neymar será o capitão da seleção brasileira nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. Ontem, Rogério Micale disse que teria várias opções no grupo para exercer o posto de capitão, mas preferiu manter a braçadeira com o craque do time, que já exerce a função na equipe principal.

“Em relação ao capitão vai ser o Neymar. Eu tenho um outro capitão aqui do meu lado”, disse, se referindo a Marquinhos, que participou da entrevista coletiva. “Ele (Marquinhos) poderia ter a faixa por tudo o que ele representa”, disse Micale. “Não só ele, como o Rodrigo Caio, o Luan e até o Gabriel Jesus, pelo amor com que joga. O Fernando (Prass) poderia ser o capitão. Não temos um troféu, são 18 medalhas.”

Micale disse que Neymar é um jogador muito querido no grupo, demonstrou ser não apenas um grande atleta, mas também um grande homem. “Já existia uma situação interna definida, mas o grupo já sabia o que seria feito. Apenas estou aqui agora externando”, disse.

Ingressos

Os ingressos para o amistoso da seleção brasileira contra o Japão custam R$ 80 (arquibancada) e R$ 140 reais (cadeira). Neste sábado, os bilhetes podem ser adquiridos nas bilheterias do Serra Dourada. 

Veja Também