Cabo ressalta importância de recesso na tabela

A goleada sobre o Sampaio Corrêa, no último domingo, no Estádio Serra Dourada, deixou o Atlético muito tranquilo na tabela do Campeonato

Postado em: 02-08-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

A goleada sobre o Sampaio Corrêa, no último domingo, no Estádio Serra Dourada, deixou o Atlético muito tranquilo na tabela do Campeonato Brasileiro da Série B. O rubro-negro garantiu a vaga no G4 mesmo com o recesso para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

O duelo com o Bahia foi adiado para o dia 16 e a equipe goiana não entrada em campo hoje, pela última rodada do primeiro turno, como a maioria de seus adversários. Ainda assim, com 32 pontos e na quarta colocação, o clube campineiro não pode ser alcançado mesmo que o Náutico, que é quinto e soma 27, vença hoje.

Segurança na classificação e tempo para trabalhar: tudo o que qualquer técnico do futebol brasileiro precisa e justamente o que Marcelo Cabo tem. Serão duas semanas antes do próximo compromisso pela Série B. A “folga” no campeonato é vista como importante pelo treinador atleticano. A expectativa é corrigir os erros detectados nessa primeira metade da competição.

Continua após a publicidade

“Acho que é muito importante você ter uma semana inteira para trabalhar. Se eu pudesse, teria sempre apenas um jogo por semana. Você ganha mais tempo para treinar e trabalhar o que acha necessário. É muito importante. Para mim, toda parada é boa. O que aconteceu no segundo tempo contra o Sampaio Corrêa foi fruto da nossa semana de trabalho”, disse.

A vitória convincente sobre o Sampaio no domingo garantiu ao elenco rubro-negro dois dias de descanso. O grupo só retoma os trabalhos na tarde de amanhã e dá então início às atividades dessa intertemporada mirando o confronto com o tricolor baiano. (Felipe Bonfim) 

Veja Também