Seleção feminina bate a China na estreia

O Brasil bateu a China ontem, por 3 a 0, no Estádio Olímpico João Havelange, na capital carioca

Postado em: 04-08-2016 às 08h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Seleção feminina bate a China na estreia
O Brasil bateu a China ontem, por 3 a 0, no Estádio Olímpico João Havelange, na capital carioca

Felipe Bonfim

A seleção brasileira de futebol feminino deu o primeiro passo rumo ao ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O Brasil bateu a China ontem, por 3 a 0, no Estádio Olímpico João Havelange, na capital carioca, em duelo válido pela 1ª rodada da primeira fase da competição e somou seus primeiros pontos no Grupo E.

A equipe do técnico Vadão se impôs em campo durante os 90 minutos, não sofreu sustos, e ganhou confiança para a sequência dos Jogos. Mônica, Andressa Alves e Cristiane foram as que balançaram as redes garantiram o triunfo. A seleção volta a campo no próximo sábado, contra a Suécia, novamente no Estádio Olímpico.

Continua após a publicidade

O jogo

A verdade é que parecia ter apenas uma equipe em campo. Pelo menos, só uma deles buscava o gol. Desde o primeiro minuto o Brasil mostrou superioridade tática e técnica e, principalmente com Cristiane, ameaçava o gol adversário. A atacante brasileira teve boa chance aos 14, quando bateu de voleio e exigiu boa defesa de Zhago Lina. No minuto seguinte, ela novamente levou perigo ao recebeu de Fabiana, girar, mas bater sem muita força. A melhor oportunidade foi aos 32 quando, de dentro da pequena área, Cristiane fuzilou, mas a defesa salvou em cima da linha.

Depois de tanto apertar, o gol canarinho finalmente saio com a zagueira Mônica, aos 35. Após cobrança de falta e confusão na área, a defensora cabeceou sem muito perigo, mas as adversárias bobearam e a bola entrou.

O segundo tempo foi ainda mais tranquilo. Mesmo com a vantagem no placar, seguiu pressionando e chegou ao segundo gol com Andressa Alves. Marta recebeu de Andressinha na direita e cruzou com classe para a atacante brasileira, livre, fazer 2 a 0.

A luta de Cristiane por um gol deu resultados já nos últimos minutos. Em cobrança de falta, a goleira adversária saiu mal, Cristiane dividiu no alto e mandou para as redes fechando o placar.

FICHA TÉCNICA

Jogo: Brasil 3×0 China. Local: Estádio Olímpico João Havelange, no Rio de Janeiro-RJ. Árbitro: Carol Anne Chenard (Canadá). Assistentes: Marie-Josee Charbonneau (Canadá) e Suzanne Morisset (Canadá). Gols: Mônica, Andressa Alves e Cristiane (Brasil). Cartão Amarelo: Wu Haiyan (China). Brasil: Bárbara; Fabiana (Poliana), Mônica, Rafaelle e Tamires; Thaísa, Formiga e Marta (Débora); Bia Zaneratto, Andressa Alves (Andressinha) e Cristiane. Técnico: Vadão. China: Zhao Lina; Li Dongna, Wang Shanshan (Ma Xiaouxu), Liu Shanshan e Wu Haiyan; Zhao Rong, Tan Ruyin, Pang Fengyue, Zhang Rui e Wang Shuang (Gu Yasha); Yang Li. Técnico: Bruno Bini.

Veja Também