Robston dá adeus ao Vila Nova

Em atrito com técnico Guilherme Alves, volante Robston decide deixar o Vila Nova, mas sonha com retorno

Postado em: 05-08-2016 às 06h00
Por: Renato
Imagem Ilustrando a Notícia: Robston dá adeus ao Vila Nova
Em atrito com técnico Guilherme Alves, volante Robston decide deixar o Vila Nova, mas sonha com retorno

O volante Robston não é mais jogador do Vila Nova. Com relação extremamente desgastada com o técnico Guilherme Alves, o jogador decidiu por bem deixar clube colorado e pediu rescisão do contrato que ia até o fim desta temporada. Ainda ontem, o atleta chegou a declarar que gostaria de encerrar a carreira pelo time goiano, mas voltou atrás na decisão diante da situação insustentável com o treinador.
Em lágrimas, o agora ex-capitão externou seu carinho pelo Tigre. “É difícil até de me segurar. Parece que eu perdi um parente. Achei que esse momento não chegaria tão rápido, mas é coisa do futebol. Só tenho a agradecer a torcida, aos dirigentes e à instituição que me resgatou. O torcedor me abraçou de forma que nunca imaginei. É um dia difícil, já chorei muito”, lamentou.
Muito emocionado, Robston deixou as portas abertas para um retorno à equipe. O futuro pode ser por Cuiabá-MT ou ABC-RN, e o jogador, de 34 anos, reconhece que será difícil voltar a vestir a camisa do Vila ainda em campo, mas pretende servir ao clube mesmo após se aposentar do esporte.
“Espero que um dia, não sei se jogando ou como dirigente, eu possa retornar a esse clube. Todos gostam de mim e tudo que fiz aqui dentro fiz com o amor, com honestidade, em todos os sentidos. Chegou o momento de partir. Vida que segue”, disse.
Na despedida, o jogador foi enfático e deixou claro atrito com o treinador colorado. Titular em 15 das 19 rodadas disputadas pelo Tigre nesta Série B, Robston ficou insatisfeito com a reserva durante a vitória sobre o Joinville, na última terça-feira, e justificou sua saída exclusivamente aos problemas com Guilherme.
“Sinto que a comissão técnica não confia em meu futebol. O Vila Nova é um clube em que se fala e ouve muita coisa.  Ele (Guilherme Alves) não gosta de trabalhar comigo. Pode ver que os atletas do ano passado estão sendo minados. Quando não  está feliz em um lugar, não tem jeito”, afirmou.
Com a camisa do colorada, Robston conquistou, em duas passagens, os títulos da Divisão de Acesso do Campeonato Goiano e Campeonato Brasileiro da Série C, em 2015. Em 2013, também ajudou a equipe a conquistar o acesso na terceira divisão e retornar à Série B.
Robston é o segundo jogador importante a deixar o Vila Nova nesta semana. Na quarta-feira, foi o goleiro Edson quem se despediu do clube e assinou com o ABC-RN. A pressão da torcida sobre o jogador, que falhou em algumas situações em campo, foi determinante para sua saída.

Veja Também