Alison mira artilharia da Série B

Além do acesso, atacante espera manter boa fase e ser goleador da competição

Postado em: 06-08-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Alison mira artilharia da Série B
Além do acesso, atacante espera manter boa fase e ser goleador da competição

FELIPE BONFIM

Foram seis jogos consecutivos como titular e cinco gols marcados. A fase é ótima para o atacante Alison do Atlético. O jogador assumiu a condição de titular após lesão de Júnior Viçosa e, mesmo após recuperação do companheiro, seguiu prestigiado pelo técnico Marcelo Cabo.
O bom momento faz com que o jovem atleta, de 20 anos, sonhe com vôos mais altos no Campeonato Brasileiro da Série B e não apenas em termos coletivos, com o rubro-nego na disputa por uma vaga na elite do futebol nacional, mas também no aspecto individual. Com seis gols ao todo, Alison espera disputar a artilharia da competição. Gustavo, do Criciúma, balançou as redes em 11 oportunidades e lidera a corrida.
“Eu penso sim, acho que todo atacante tem que pensar nisso e eu espero conseguir. Eu também tive uma sequência muito boa no São Caetano quando marquei sete gols em seis jogos. É muito proveitoso quando se tem uma oportunidade assim, pois você mantém o preparo físico e o ritmo de jogo”, disse.
Contente com o trabalho realizado até aqui, Alison atribui seu crescimento também ao treinador campineiro que, segundo ele, passa muita confiança ao grupo de jogadores. O atleta acredita que pode evoluir ainda mais nas próximas temporadas.
“É muito gratificante. Ele (Marcelo Cabo) conversa muito comigo e fico feliz em receber elogios dele. Isso só me motiva a continuar trabalhando para evoluir na carreira. Com 20 anos, a responsabilidade é maior e quero seguir crescendo no clube”, concluiu.
Além de Alison, Marcelo Cabo ainda conta com Júnior Viçosa, Gilsinho, Luís Soares e Lucas Crispim para o setor ofensivo. O atacante Edson Júnior ainda não foi regularizado, mas o nome do jogador deve ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF antes do fim da pausa na Série B para os Jogos Olímpicos.

Veja Também