O campeão voltou

Seleção brasileira masculina de vôlei de quadra perde primeiro set, mas consegue virada e bate México na estreia

Postado em: 08-08-2016 às 06h00
Por: Renato
Imagem Ilustrando a Notícia: O campeão voltou
Seleção brasileira masculina de vôlei de quadra perde primeiro set, mas consegue virada e bate México na estreia

Da redação

Quando o primeiro set chegou ao fim e o placar apontava vitória do México, equipe mais fraca do Grupo A, sobre o Brasil, por 25 a 23, poucos puderam acreditar. Contudo, om parciais de 25/19, 25/14 e 25/18, a seleção brasileira mostrou forças, buscou a virada e garantiu a vitória por 3 a 1 na estreia nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Agora, os anfitriões se preparam para encarar o Canadá, amanhã, às 22h35. Lucão sentiu dores no joelho direito durante um saque, já no último set, e é dúvida para o confronto.
Oscilando durante os primeiros pontos da partida, o Brasil permitiu o crescimento dos adversários, que comandaram o placar. Os mexicanos estavam bem nos bloqueios, enquanto os brasileiros pecavam em fundamentos básicos, principalmente na cobertura.
O segundo set começou ainda numa disputa acirrada, ponto a ponto, mas com a seleção nacional sempre à frente. A partir da metade, entretanto, os anfitriões dispararam no placar, chegando a abrir até oito pontos de vantagem, e fecharam em 25 a 19.
No terceiro set, a superioridade brasileira se fez presente desde o início e foi mais fácil ganhar dos mexicanos por 25 a 14. A seleção voltou a mostrar entrosamento e encaixou o jogo, sem dar chance para o adversário.
No quarto e último set, a seleção sexicana se recuperou e o jogo voltou a ficar equilibrado, com disputa mais acirrada. Após Lucão sentir dores e sair da quadra, Bernardinho pediu tempo. Na volta, os brasileiros, empurrados pelos gritos de “O campeão voltou!” vindo das arquibancadas, entraram para finalizar o jogo e encerraram o set por 25 a 18.

Veja Também