Érika Miranda cai na disputa por bronze

A brasileira evitou punições por falta de combatividade, mas não conseguia atacar a adversária

Postado em: 08-08-2016 às 06h00
Por: Renato
Imagem Ilustrando a Notícia: Érika Miranda cai na disputa por bronze
A brasileira evitou punições por falta de combatividade, mas não conseguia atacar a adversária

A brasileira Érika foi valente, mas não conseguiu conquistar a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Érika havia caído nas quartas de final diante da chinesa Ma Yingnan e não tinha mais chances de ouro. Na repescagem, venceu a romena Andreea Chitu, atual vice-campeã mundial, com um ippon nos segundos finais, e se classificou para a disputa pelo bronze.
 A disputa pela medalha, na categoria até 52kg, na Arena Carioca 2, seria contra a japonesa Misato Nakamura. O combate duro ficou empatado durante o tempo regulamentar e foi para o “golden score”, uma morte súbita onde a primeira pontuação de qualquer das atletas significaria a conquista do bronze.
Érika não conseguiu se impor e a japonesa teve maior iniciativa na “prorrogação”. A brasileira evitou punições por falta de combatividade, mas não conseguia atacar a adversária. Em um vacilo, a asiática encaixou um golpe com as pernas e jogou Érika no solo lado. O árbitro marcou um yuko e Nakamura garantiu a medalha.
Um dos judocas mais técnicos do Brasil, Charles Chibana caiu na Arena Carioca 2. Em sua primeira participação olímpica, o brasileiro  encarou o japonês Masashi Ebinuma, tricampeão mundial e bronze nos Jogos de Londres, em 2012, já no primeiro empate. Após ser imobilizado, o Chibana sofreu um ippon e perdeu já na estreia. (FB)

Veja Também