Argentina dá adeus no masculino

A seleção argentina de futebol masculino está eliminada dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Os “hermanos” precisavam da vitória ontem sobre

Postado em: 11-08-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

A seleção argentina de futebol masculino está eliminada dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Os “hermanos” precisavam da vitória ontem sobre Honduras, mas ficaram no 1 a 1, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF, e deram adeus ao sonho do tricampeonato olímpico. Com apenas quatro pontos somados, a Argentina terminou em 3º lugar no Grupo D e viu, além do adversário de ontem, Portugal avançar à próxima fase.
O duelo foi marcado por três penalidades assinaladas pelo árbitro espanhol, Antônio Miguel Mateu Lahoz. A primeira a favor dos hondurenhos, no minuto final do primeiro tempo. A cobrança foi defendida pelo goleiro Rulli. No início da segunda etapa, mais um pênalti, desta vez para os argentinos. Ángel Corrêa bateu para fora de desperdiçou oportunidade de abrir o placar.
O primeiro gol da partida saiu já aos 26 do período final. Explorando os contra-ataques, Honduras chegou à área com Elis, que acabou derrubado por Gianetti. Lorenzo não vacilou e mandou para as redes para fazer 1 a 0.
Em desvantagem, a Argentina pressionou. A seleção alviceleste, contudo, conseguiu mais se expor defensivamente do que agredir no ataque. Já nos minutos finais, Martínez fez, de falta, o gol de empate.

Passeio
Em seu primeiro jogo no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG, depois do histórico 7 a 1 conquistado sobre o Brasil, nas semifinais da Copa do Mundo em 2014, a Alemanha voltou a golear. A vítima da vez foi a frágil seleção de Fiji, que voltou para casa com um sonoro 10 a 0, em duelo válido pela 3ª rodada da primeira fase.

Veja Também