Fim de semana com medalhas e um mito

Enquanto Diego Hypolito e Arthur Nory conquistaram Prata e Bronze, Usain Bolt brilhava nos 100m rasos.

Postado em: 16-08-2016 às 00h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Fim de semana com medalhas e um mito
Enquanto Diego Hypolito e Arthur Nory conquistaram Prata e Bronze, Usain Bolt brilhava nos 100m rasos.

Zeca Filho

Em se tratando de medalhas para o Brasil, o final de semana passado não foi exatamente dos melhores. Na ginástica artística masculina, o Brasil conseguiu uma dobradinha no segundo e no terceiro lugares, tendo Diego Hypólito e Arthur Nory, conseguindo as medalhas de prata e bronze para o país.

No boxe, Robson Conceição pode buscar uma medalha de ouro, pois está na grande final da categoria peso ligeiro, após bater o Cubano Lázaro Alvarez, o atual numero um do mundo. Robson decidirá com o francês Soufiane Oumiha nesta terça para ver quem conseguirá o Ouro na categoria.

Continua após a publicidade

No vôlei tanto de quadra, quanto no de praia, nossas meninas não decepcionaram. Na quadra, a seleção feminina bateu a Russia por 3 sets a 0, e se garantiu em primeiro lugar do grupo, tendo pela frente as chinesas na próxima fase. Na praia, a dupla Ágatha e Barbara, a dupla numero 1 do mundo, teve problemas com a dupla russa Ukolova e Birlova no primeiro set. Mas no final prevaleceu a raça das atuais lideres do ranking que venceram o jogo por 2 sets a 0, parciais de 23/21 e 21/19. Agatha e Barbara não foi a única dupla Brasileira que venceu, já que Larissa e Thalita também venceram as suíças Heidrich e Zumkehr por 2 sets a 1 em jogo emocionante, garantindo ao Brasil pelo menos uma medalha.

Na semifinal, Larissa e Thalita terão as alemãs Ludwig e Walkenhorst enquanto que Agatha e Barbara enfrentarão as americanas Walsh e Ross.

Mas talvez o grande nome deste final de semana tenha sido Usain Bolt. O jamaicano, considerado o homem mais rápido do mundo, não teve problemas em nenhuma de suas baterias e na final contra o seu rival, o americano Justin Gatlin, Bolt começou mal, mas nos metros finais assumiu a liderança e de lá não saiu mais ganhando o ouro e a simpatia do povo brasileiro com 9.81, se tornando um dos únicos tri-campeões da história das Olímpiadas.

Quadro de Medalhas(Critério de colocação pelo número de Medalhas de Ouro)

1º Estados Unidos – 72 medalhas no total(26 de Ouro, 22 de Prata e 24 de Bronze)

2º Grã Bretanha – 41 medalhas no total(16 de Ouro, 17 de Prata e 8 de Bronze)

3º China – 46 medalhas no total(15 de Ouro, 14 de Prata e 17 de Bronze)

4º Russia – 35 medalhas no total(11 de Ouro, 12 de Prata e 12 de Bronze)

5º Itália – 23 medalhas no total(8 de Ouro, 9 de Prata e 6 de Bronze)

31º Brasil – 8 medalhas no total(1 de Ouro, 3 de Prata e 4 de Bronze)

Veja Também