Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Prata nas argolas

Arthur Zanetti garante segundo lugar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

Postado em: 16-08-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Prata nas  argolas
Arthur Zanetti garante segundo lugar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

Obrasileiro Arthur Zanetti conseguiu mais uma vez. Especialista nas argolas, o paulista conquistou a prata na final individual do aparelho ontem nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O atleta, ouro em Londres 2012, não conseguiu bater a apresentação quase perfeita do rival grego, Eleftherios Petrounias, mas deixou a Arena Olímpica satisfeito com o que foi conquistado. O russo Denis Ablyazin foi bronze.
Último do dia, Zanetti subiu ao aparelho já ciente da dificuldade de roubar o ouro de Petrounias, que anotou um 16,000 em sua apresentação e não havia sido alcançado por nenhum dos outros seis competidores. Por ter estar “em casa”, a segunda colocação, contudo, foi mais comemorada que a conquista na edição anterior dos Jogos.
O chinês You Hao foi quem abriu a prova. Atual vice-campeão mundial, o asiático errou pouco durante os balanços, mas quase caiu na saída do aparelho. Com nova 15,400 anotada pelos juízes, Hao tinha chances quase nulas de alcançar um lugar no pódio.
Rival de Zanetti, o grego foi o segundo. Petrounias, atual campeão mundial, cravou tudo, alcançou incríveis 16,000 pontos e se colocou como favorito a ficar com o ouro no Rio de Janeiro.
Da Bélgica, Dennis Goossens era franco-atirador na competição e não conseguiu nada além do esperado. A nota 14,933 foi a pior do dia de apresentações nas argolas. Outro Denis, mas este russo e de sobrenome Abliazin, contudo, se colocou logo atrás de Eleftherios. Após série espetacular, ele vacilou na saída, mas ainda conseguiu 15,700 pontos.
Nenhum dos três competidores seguintes conseguiram se aproximar do líder. O chinês Liu Yang, campeão mundial em 2014, foi mais um que errou na saída e ficou com 15,600. O francês Danny Pinheiros anotou 15,233 e o ucraniano Oleg Verniaiev conseguiu 15,466 pontos.
Zanetti era o último a se apresentar e sabia que precisava superar os 16,000 para conquistar o bi olímpico. Erros menores durante a execução e pequena falha na saída do aparelho custaram o ouro ao brasileiro, mas os 15,766 pontos ainda foram suficientes para lhe garantirem o segundo lugar mais alto do pódio.

Traves
A baixinha Flávia Saraiva, sensação da ginástica artística do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, ficou na quinta colocação ontem, na final individual feminina das traves, e repetiu o feito de Daiane dos Santos, com a melhor posição e atleta brasileira em olimpíadas.
A estrela americana, Simone Biles, errou e ficou com o bronze na prova. O ouro ficou com a holandesa Sanne Wevers, enquanto a prata foi para a americana Laurie Hernandez. 

Veja Também