Seleção masculina busca vaga na decisão

Se não conseguiu avançar à final dos Jogos Olímpicos no futebol feminino, o Brasil ainda tem esperanças de chegar à decisão do

Postado em: 17-08-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

Se não conseguiu avançar à final dos Jogos Olímpicos no futebol feminino, o Brasil ainda tem esperanças de chegar à decisão do esporte na categoria masculina. A seleção nacional enfrenta Honduras hoje, às 13 horas, no Estádio Maracanã, em duelo válido pelas semifinais da competição e segue na briga pelo ouro em caso de vitória. O adversário em uma possível decisão sai do confronto entre Alemanha e Nigéria, que se enfrentam às 16 horas, na Arena Corinthians.
Confiante no avanço, o zagueiro Marquinhos exalta a evolução do time durante a competição. O “segredo” foi a entrada do volante Wallace na vaga de Thiago Maia. A alteração tática acertou o meio-campo brasileiro. Mesmo em teoria tendo quatro atacantes com Gabigol, Neymar, Gabriel Jesus e Luan, a seleção ficou mais equilibrada.
Após empates sem gols com África do Sul e Iraque, a equipe finalmente desencantou na terceira e decisiva rodada com o novo esquema, goleando a Dinamarca por 4 a 0, em duelo que valia vaga nas quartas de final. Então, contra a Colômbia, voltou a ter boa atuação em vitória por 2 a 0, na Arena Corinthians.
“O time veio crescendo até aqui. Começamos com um sistema tático, hoje estamos com outro. No decorrer da competição a gente foi crescendo. Nesses dois jogos, temos coisas a crescer. Espero que contra Honduras a gente seja um Brasil melhor do que o que foi contra a Colômbia”, disse.  

Veja Também