Segunda-feira, 29 de julho de 2024

Brasil passeia no Maracanã

Com direito a gol mais rápido em Olimpíadas, Seleção goleia Honduras e enfrenta Alemanha na final

Postado em: 18-08-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Brasil passeia  no Maracanã
Com direito a gol mais rápido em Olimpíadas, Seleção goleia Honduras e enfrenta Alemanha na final

Foi um legítimo passeio da seleção brasileira de futebol masculino, no início da tarde de ontem, no Estádio Maracanã. Bem postado e contando com a sorte de chegar ao gol logo cedo, o Brasil garantiu sua vaga na final dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro ao golear Honduras, algoz da Argentina na primeira fase, por 6 a 0. Os gols foram marcados por Gabriel Jesus (2), Neymar (2), Marquinhos e Luan.
Os brasileiros agora encaram a Alemanha, que venceu a Nigéria, por 2 a 0, na Arena Corinthians, na decisão pelo cobiçado ouro, inédito no esporte, no próximo sábado, às 17h30, novamente no Maracanã. O possível chaveamento já era comemorado pela torcida antes mesmo do apito final.
Apesar de nunca ter chegado ao lugar mais alto do pódio, o Brasil, com a vaga na final, chega ao número de seis medalhas no futebol masculino – já somava três pratas em Los Angeles 84, Barcelona 92 e Londres 2012, além de dois bronzes em Atlanta 96 e Pequim 2008 – e ultrapassa a Hungria, que tem cinco, como maior medalhista do esporte.

O jogo
Nem o mais otimista torcedor brasileiro imaginaria que a partida teria início mais promissor. Na saída de bola, o zagueiro Palacios passou errado, Neymar recuperou, dividiu com o goleiro e o placar já estava aberto com 15 segundos de partida. Foi o gol mais rápido na história do esporte dos Jogos Olímpicos. No lance, o atacante sentiu as costelas, e levou cerca de dois minutos para se recuperar.
O duelo ganhou nova tônica a partir daí. O Brasil dominou ainda mais a partida e teve chances claras para chegar a mais um gol com Luan, que recebeu passe de Renato Augusto e chutou para a grande defesa de Lopez.
A autoridade brasileira era evidente, e os hondurenhos passaram a marcar ainda mais de perto Neymar, cometendo seguidas faltas no atleta do Barcelona. Porém, nem as faltas paravam a seleção, que aos 25 minutos chegou ao segundo gol quando Gabriel Jesus foi lançado por Luan, tirou do goleiro Lopez e fez 2 a 0.
Honduras, indefesa, era presa fácil no Maracanã. O 3 a 0 veio, novamente com Gabriel Jesus. Acionado por Neymar, o atleta do Manchester City só teve o trabalho de colocar para o fundo do gol. Com o placar a favor, a seleção só administrou e levou a vantagem para o intervalo.
A segunda etapa começou exatamente como a primeira. A superioridade da equipe anfitriâ era tanta que logo aos cinco, Neymar cobrou escanteio e Marquinhos, livre, fuzilou para o fundo do gol. Os 4 a 0 deram tranquilidade para o Brasil trabalhar mais a bola e para o técnico Rogério Micale fazer alterações na equipe, colocando Luan Garcia e Felipe Anderson nos lugares de Rodrigo Caio que tinha amarelo e Gabriel Jesus.
Honduras chegou a ensaiar pressão, mas foi o Brasil que chegou ao gol aos 33, em jogada de Felipe Anderson pela ponta direita. Ele cruzou para Luan completar para as redes e fazer o quinto gol.
Já nos acréscimos, Luan sofreu pênalti. Na cobrança, Neymar deslocou o goleiro Lopez e fechou o placar do passeio brasileiro.

Veja Também