Goiás quer reencontrar vitória

Sem vencer há três rodadas, alviverde recebe o Tupi no Serra Dourada e busca triunfo para deixar zona de rebaixamento

Postado em: 20-08-2016 às 06h00
Por: Renato
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás quer reencontrar vitória
Sem vencer há três rodadas, alviverde recebe o Tupi no Serra Dourada e busca triunfo para deixar zona de rebaixamento


Zeca Filho
Reabilitação é a palavra de ordem no Goiás no jogo deste sábado (20), diante do Tupi. Sem saber o que é vencer no Campeonato Brasileiro da Série B há três partidas, o alviverde terá pela frente adversário direto na luta contra o rebaixamento, às 21 horas, no Estádio Serra Dourada, em duelo válido pela 20ª rodada da competição, a primeira do segundo turno. 
Após empate com o Sampaio Corrêa, a equipe esmeraldina continuou na zona da degola, com 20 pontos e ocupando a 17ª posição. Por isso, a vitória é encarada como obrigação pelo zagueiro Alex Alves, que forma dupla defensiva ao lado de Wesley Matos.
“Temos que fazer dessas 19 rodadas um novo campeonato. É um jogo muito importante e só a vitória interessa. O time está se entregando muito. Corremos bastante contra o Sampaio e tivemos muita vontade. É trazer esse mesmo espírito e jogar bola”, disse.
Em preparação visando o duelo deste final de semana, o técnico Léo Condé realizou apenas um único trabalho a portões fechados, no CT Edmo Pinheiro, e não deu indícios de como irá montar o time. No treinamento, Condé testou opções e pode fazer até mesmo quatro alterações no Goiás.
O meia Léo Sena que atuou como lateral-direito no jogo de São Luís do Maranhão, pode voltar à sua posição de origem no lugar de Léo Lima. Isso caso Ednei seja aproveitado entre os titulares e estreie pelo alviverde. O jogador, trazido do rival Atlético, trabalhava normalmente no rubro-negro e pode iniciar a partida entre os onze.
Outra dúvida do treinador esmeraldino é na lateral-esquerda. O jovem Jefferson acabou sentindo uma lesão muscular no último confronto e, caso não esteja recuperado, Juninho pode começar o jogo entre os titulares. No ataque quem pode perder posição é Cassiano. O jogador iniciou entre os onze iniciais contra o Sampaio Correa, mas não teve uma grande atuação. Cléo entrou bem no jogo do Castelão e pode ser o companheiro de Carlos Eduardo no setor ofensivo.

Conhecido
Lateral-direito do Tupi-MG, Henrique trabalhou com o atual técnico do Goiás, Léo Condé, no próprio clube mineiro em 2010 e conhece bem as características do ex-treinador. O atleta espera isso para dar informações ao técnico Estevam Soares.
“Geralmente, quando o Léo chega a um clube, ele ajeita a parte defensiva primeiro e vai arrumando o time aos poucos, dando uma consistência. Ele ainda não teve este tempo para trabalhar melhor a equipe. Mas estamos trabalhando bem para quebrar este bloqueio deles e sair de lá com um com resultado, que estamos precisando”, afirmou.

Veja Também