Segunda-feira, 08 de julho de 2024

Walter nos braços esmeraldinos

Atacante Walter desembarca em Goiânia e tem recepção calorosa dos torcedores do Goiás

Postado em: 23-08-2016 às 06h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Walter nos braços  esmeraldinos
Atacante Walter desembarca em Goiânia e tem recepção calorosa dos torcedores do Goiás

Cerca de 200 torcedores do Goiás receberam o atacante Walter, 27 anos, ontem, no aeroporto Santa Genoveva, e deram as boas-vindas ao reforço alviverde. Com imensa festa dos esmeraldinos, o jogador desembarcou em Goiânia e agradeceu o carinho dos presentes.
Ídolo recente do clube goiano, Walter deixou o Atlético-PR, sétimo colocado no Campeonato Brasileiro da Série A, e chega ao Goiás, hoje à beira da zona de rebaixamento da segunda divisão, até o fim da próxima temporada – ainda realiza exames médicos antes de assinar. O alviverde assume o empréstimo com o Porto e, em contrapartida, tem parcela dos direitos econômicos do jogador a partir de agora.
Feliz com o retorno, o atleta justifica que o carinho pelo time esmeraldino foi preponderante na decisão de voltar à equipe onde mais se destacou nacionalmente.
“É o amor. O mais importante é o amor. Eu tinha uma vontade muito grande de voltar. Não importa se é Série B. O mais importante é o carinho. Ficou muito feliz. Falei quando eu saí que um dia iria voltar e hoje estou aqui. Não vejo a hora de estrear. Eu sei que aqui tem um grupo capaz de dar a volta por cima”, disse.
Em sua primeira passagem, Walter foi destaque no segundo semestre da campanha do título da Série B, em 2012. No ano seguinte, foi peça fundamental da equipe que lutou, até a última rodada, por uma vaga na Copa Libertadores da América. Ainda, na Copa do Brasil, levou o time às semifinais, mas caiu diante do Flamengo, posterior campeão.
Foram 68 jogos com a camisa esmeraldina e 34 gols marcados. A fama, contudo, não veio apenas pela capacidade de balançar as redes adversárias, mas também pela forma física, sempre fora dos padrões profissionais do esporte.
Como atuava normalmente pelo Atlético-PR na primeira divisão – era, inclusive, titular nas oito últimas partidas e marcou três gols – o atleta tem condições de jogo, mas ainda depende de toda a documentação que envolve o negócio para ficar à disposição do técnico Léo Condé. Ele concorrerá por posição com os atacantes Carlos Eduardo, Rossi, Cléo, Marcão, Léo Gamalho e Cassiano.

Alviverde enfrenta Londrina fora de casa

Em crescimento após o recesso no Campeonato Brasileiro da Série B para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o Goiás volta a campo hoje, às 21h30, e enfrenta o Londrina, no Estádio do Café, em duelo válido pela 21ª rodada da competição.
A maior novidade na escalação alviverde é o atacante Léo Gamalho. O jogador cumpriu suspensão de três jogos, referente ao período quando ainda defendia o Nacional (Uruguai) e está à disposição do técnico Léo Condé. Ele ganha condição de titular na vaga de Cléo e forma dupla ofensiva ao lado de Carlos Eduardo.
A equipe também tem mudanças na lateral-direita e no meio-campo. Ednei saiu do banco de reservas e fez sua estreia na vitória sobre o Tupi-MG, por 2 a 1, no último sábado, e agora ganha a primeira oportunidade entre os onze. Ele entre no lugar de Daniel Carvalho. Dessa forma, Léo Sena, que atuou improvisado pela direita, volta ao meio.
Alterações
O técnico Cláudio Tencati deve promover três mudanças na equipe do Londrina em relação à rodada anterior. O treinador não conta com o zagueiro Matheus e o atacante Jô, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O setor defensivo, a opção é por Marcondes. Bruno Batata e Safira brigam pela chance de formar dupla ao lado de Keirrison na frente. Por opção técnica, Zé Rafael substitui Rondinelly.

Veja Também