Rosberg vence, mas Hamilton é terceiro

O alemão Nico Rosberg subiu ao lugar mais alto do pódio no Grande Prêmio da Bélgica, no circutio Spa-Franccorchamps, pela 13ª etapa

Postado em: 29-08-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

O alemão Nico Rosberg subiu ao lugar mais alto do pódio no Grande Prêmio da Bélgica, no circutio Spa-Franccorchamps, pela 13ª etapa da temporada 2016 da Fórmula 1, mas era Lewis Hamilton quem tinha o sorriso mais largo após a corrida. O inglês largou na última fila do grid, se aproveitou de bandeira vermelha após acidente de Kevin Magnussem e cruzou a linha de chegada na terceira colocação. Daniel Riccardo, da RBR, foi segundo. Felipe Massa, da Williams, foi 10º, enquanto Felipe Nasr, da Sauber, 17º.
Com o resultado, Hamilton chegou a 232 pontos e manteve a liderança do campeonato de pilotos, agora com apenas nove de vantagem para o companheiro de equipe e rival de pista, Rosberg.
A decisão de largar das últimas posições foi estratégica. Mais cedo ou mais tarde o piloto inglês tomaria punição por estourar o limite de trocar de componentes nos motores e o time optou por forçar a penalidade neste final de semana, onde acreditava poder minimizar os danos e conseguiu.
O GP da Bélgica foi tumultuado desde o início. O holandês Max Verstappen largou mal, tentou se recuperar do prejuízo já na primeira curva e acabou forçando toque entre as duas ferraris de Kimmi Raikkonen e Sebastian Vettel.
A confusão ficou ainda maior após a sexta volta, quando Magnussen perdeu controle na curva Eau Rouge e foi parar nos muros. O grave acidente do piloto da Renault forçou entrada do safety car e, posteriormente, bandeira vermelha – foram 20 minutos de paralisação. Quem melhor se aproveitou do momento foi Lewis Hamilton que, na relargada, já ocupava a quinta colocação.
Para coroar o grande trabalho de recuperação, o inglês conseguiu ultrapassagem sobre Hulkenberg já na 34ª volta, faltando apenas 10 para o fim da prova. Sem correr riscos, Nico Rosberg cruzou a linha de chegada em primeiro, mas foi Hamilton quem de fato saiu vitorioso de Spa-Francorchamps.

Veja Também