Três brasileiros caem no US Open

A sorte não estava com os brasileiros Thomaz Bellucci, Rogério Dutra Silva e Guilherme Clezar na estreia do US Open, quarto grand

Postado em: 30-08-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

A sorte não estava com os brasileiros Thomaz Bellucci, Rogério Dutra Silva e Guilherme Clezar na estreia do US Open, quarto grand slam do ano da ATP, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. O trio foi eliminado já no primeiro dia de competições.
Belluci, que teve seu melhor desempenho nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro – na ocasião, acabou eliminado pelo espanhol Rafael Nadal –, enfrentou o russo Andrey Kuznetsov, 47º no ranking mundial, e acabou derrotado por 3 sets a 1, parciais de 6-4, 3-6, 6-1 e 7-6 (8-6), em quase três horas de partida. 
Thomaz pecou durante todo o confronto com erros bobos e viu o adversário abrir vantagem na pontuação. Ele até conseguiu evitar break points com bons saques, mas não fez o suficiente para evitar que o russo fechasse o set. O brasileiro foi melhor no segundo e conseguiu empatar em 1 a 1, mas viu o rival melhor e fazer 2 a 1 no terceiro. Novamente com problemas de confiança, Belluci viu Kuznetsov dominar o ritmo da partida. Apesar de conseguir levar o duelo ao tie-break, novos erros do paulista deram a vitória a Andrey.
Rogério Dutra bem que tentou, mas foi derrotado pelo croata Marin Cilic, nono colocado do ranking mundial, por 3 sets a 0 com parciais de 6-4, 7-5 e 6-1, em uma hora e trinta e oito minutos de partida. Cilic agora enfrenta o vencedor do confronto entre o Português Gastão Elias e o ucraniano Sergiy Stakhovsky.
Na estreia em grand slams, Guilher Clezar até começou bem, mas não conseguiu vencer o suíço Marco Chiudinelli, 144º do ranking. Ele foi derrotado por 3 sets a 1, parciais de 2/6, 7/6 (8-6), 6/2 e 6/4 em 2h58 de jogo. 
A brasileira Teliana Pereira estreia na tarde de hoje no simples. Bruno Soares, Macelo Melo, André Sá e Marcelo Demolinar disputam a competição em duplas, mas ainda não têm dada para ir às quadras.

Veja Também