Vila Nova quer surpreender líder

Tigre encara Vasco e busca primeira vitória após pausa na Série B

Postado em: 30-08-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova quer surpreender líder
Tigre encara Vasco e busca primeira vitória após pausa na Série B

Para “sacudir a poeira” o mais rápido possível e se recuperar no Campeonato Brasileiro da Série B, nada melhor que uma vitória sobre o líder, Vasco. É isso que o Vila Nova busca hoje, às 20h30, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, em duelo válido pela 22ª rodada da competição. Os colorados seguem em 13º e na faixa dos 26 pontos, junto com outros quatro adversários.
O Tigre ainda não venceu após recesso no torneio para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Os goianos empataram com o Bragantino, por 2 a 2, fora de casa, e foram derrotados pelo Náutico, por 2 a 0, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA).
O técnico Guilherme Alves não teve muito tempo para treinar a equipe visando este confronto com a equipe carioca. O elenco se reapresentou no domingo e teve atividades na manhã de ontem, no CT Marconi Perillo. O treinador não deu indícios de como montará o time.
Os desfalques dos laterais Bruno Oliveira e Marcelo Corteiro, contudo, são certos. O primeiro teria sido liberado pela diretoria para resolver problemas particulares em São Paulo e já se reapresenta amanhã, enquanto o outro foi barrado pela comissão técnica do clube. Dessa forma, Roger e Maguinho são os escolhidos para a posição.
Independente da formação escolhida pelo comandante do Vila, o zagueiro Vinícius Simon pede que a equipe tenha mais atenção na partida em São Januário. Para o jogador, a concentração será fundamental para que o time não dê brechas e obtenha um bom resultado no Rio de Janeiro.
“Nosso problema é estar jogando em casa, nós estamos sentindo um pouco. Fora, nós estamos fazendo boas partidas. Temos que concentrar bastante e ter mais atenção, ficar ligados do começo ao fim do jogo, senão fica complicado para nós. Não podemos dar brecha, porque estamos em um momento delicado”, disse. 
Apesar de esperar que o grupo não dê espaços ao adversário, o defensor ressalta que a equipe irá entrar em campo para vencer a partida e não apenas para se segurar no sistema defensivo.
“A equipe do Vasco é a melhor que tem na Série B e todo mundo sabe disso. Vamos entrar para ganhar o jogo, não só para defender. Mas temos que ter atenção e tranquilidade para trabalhar, porque é um jogo difícil. Nosso primeiro tempo aqui foi excelente, não podemos deixar cair no segundo tempo”, afirmou.

Desfalques
O técnico Jorginho não deverá contar com Nenê, principal jogador do Vasco para montar a escalação – ele faz trabalho de preparação física. Andrezinho suspenso, Jorge Henrique lesionado e Martin Silva servindo a seleção uruguaia, também são desfalques.

Veja Também