Marcelo Cabo lamenta erros

Técnico do Atlético avalia arbitragem como ruim, mas exalta entrega na equipe no empate com o Ceará

Postado em: 31-08-2016 às 06h00
Por: Renato
Imagem Ilustrando a Notícia: Marcelo Cabo lamenta erros
Técnico do Atlético avalia arbitragem como ruim, mas exalta entrega na equipe no empate com o Ceará

No jogo que valia a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, o Atlético ficou no empate por 2 a 2 diante do Ceará, na última segunda-feira, no Estádio Serra Dourada, pela 22º rodada da competição. Com 38 pontos, o time goiano continua firme na briga pelo G4, e aumentou sua invencibilidade para cinco partidas.
O técnico Marcelo Cabo analisou que a arbitragem não estava em uma noite feliz e influenciou diretamente no resultado do confronto, pois não usou os mesmos critérios para os dois times. No lance do pênalti, convertido por Romário, o atacante Charles não foi advertido e, caso contrário, seria expulso quando levou cartão amarelo na segunda etapa.
“Saímos perdendo por 1 a 0, mas tivemos equilíbrio, o time padronizou o jogo e trabalhou bem. Tivemos o pênalti. O árbitro poderia ter marcado outro pênalti em cima do Gilsinho, não marcou porque não quis. O Charles (do Ceará) poderia ter sido expulso. O cartão do Alison foi na minha frente, foi uma disputa de bola. Acho que a arbitragem interferiu no resultado”, afirmou.
O comandante ressaltou que o resultado da partida não foi justo, mas pelas circunstâncias do jogo a equipe deve celebrar o ponto conquistado, e ainda parabenizou a entrega dos atletas, pois jogaram 45 minutos com um a menos e tiveram mais chances de gol que o Ceará.
Agora, o Atlético já muda o foco para o clássico contra o Vila Nova, que acontece neste sábado, no Estádio Serra Dourada. O treinador rubro-negro espera um bom resultado para manter a vice-liderança, mas possui dois desfalques, o atacante Alison, expulso na partida contra o Ceará, e o volante Michel, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Para solucionar o problema do ataque, a solução natural é o atacante Junior Viçosa, que entrou bem no duelo de segunda-feira. “Com humildade, (Viçosa) ficou no banco de reservas, se dedicou, incentivou bastante o Alison e entrou muito bem hoje, mesmo atuando com um companheiro a menos. Assume a titularidade e esperamos que ele repita o bom desempenho que teve hoje”, explicou.

Veja Também