Técnico Tite fecha treino no Equador

O técnico Tite quer dar o mínimo de informações possíveis ao Equador, adversário do Brasil amanhã, às 18 horas, no Estádio Olímpico

Postado em: 31-08-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Técnico Tite fecha treino no Equador

O técnico Tite quer dar o mínimo de informações possíveis ao Equador, adversário do Brasil amanhã, às 18 horas, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, confronto válido pela 7ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018.
O treinador brasileiro fechou as atividades realizadas no Estádio La Casa Blanca, da LDU. Apenas os 15 minutos iniciais do trabalho foram abertos à imprensa, que pouco pode ver antes dos portões serem fechados.
Na segunda-feira, contudo, Tite chegou a montar uma formação com Daniel Alves, Pedro Geromal, Gil e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Renato Augusto, William e Neymar; Gabriel Barbosa – os goleiros revezaram durante o treino. Essa escalação, no entanto, não pode ser confirmada como a titular, visto que pode ser apenas um teste do novo comandante do Brasil ou mesmo uma “cortina de fumaça” para atrapalhar os planos dos adversários.
O técnico brasileiro definirá, de fato, a seleção hoje, quando promove atividade de reconhecimento de gramado no palco da partida. Ele, então, pode aproveitar para trabalhar o time que pretende começar o jogo contra os equatorianos. 
Além do duelo de amanhã, o Brasil ainda tem compromisso na próxima terça-feira, na Arena da Amazônia, em Manaus, contra a Colômbia. Mais de 33 mil ingressos foram vendidos para este jogo e a expectativa é que os 40 mil totais disponibilizados se esgotem antes do final de semana.

Dúvida
Assim como Tite, o técnico do Equador, Gustavo Quinteros, fechou os trabalhos da equipe. O treinador ainda não definiu quem será o escolhido para substituir do meia Antonio Valencia, do Manchester United, que está suspenso. Énner Valencia, Renato Ibarra e Fidel Martínez são as opções do comandante adversário.

Veja Também