Braz e Lavillenie se reencontram

Thiago Braz e Renaud Lavillenie voltaram a se encontrar após as Olimpíadas da Rio 2016. Este momento era alvo de algumas especulações

Postado em: 01-09-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

Thiago Braz e Renaud Lavillenie voltaram a se encontrar após as Olimpíadas da Rio 2016. Este momento era alvo de algumas especulações após o clima tenso que o competidor francês criou com a torcida brasileira ao perder o ouro olímpico para Thiago na final de salto com vara.
Os dois estiveram presentes em uma coletiva de imprensa ontem para a etapa da Diamond League em Zurique, na Suíça, competição na qual o francês já ganhou sete vezes. Apesar da tensão que teve entre os dois na Rio 2016, eles se mantiveram em um clima amigável e tranqüilo, Thiago chegou cinco minutos atrasado mas manteve o bom humor e cumprimentou os outros 2 adversários. Além de Lavillenie, o americano Sam Kendricks, também compete.
O momento mais tenso da coletiva foi quando um jornalista perguntou se Lavillenie precisaria pedir dicas de como saltar mais de 6 m para Thiago Braz, já que no último sábado, na outra etapa da Diamond League em Paris, o francês levou a melhor sobre Sam Kendricks, com 5,93 m e lamentou ao não conseguir ultrapassar os 6 metros em casa.
“Já saltei mais de 6 metros mais de 17 vezes na minha carreira. Então, não preciso pedir isso para ninguém”, disse o francês um pouco mais irritado.
Já Thiago afirmou que está muito feliz e que não só sua vida mudou, mas também o olhar dos brasileiros sobre a modalidade. “Hoje me enxergam como um ‘salvador da pátria’ no atletismo. Depois de uma competição tão difícil no Brasil, todo mundo passou a admirar mais a modalidade”, concluiu.

Veja Também