Fla e Palmeiras têm punições ampliadas

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), julgou e definiu  punições ontem para Flamengo e Palmeiras, a respeito do caso envolvendo a

Postado em: 02-09-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), julgou e definiu  punições ontem para Flamengo e Palmeiras, a respeito do caso envolvendo a briga entre torcidas organizadas no confronto entre as duas equipes, no dia 5 de junho, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da série A.
Em decisão inédita, o STJD optou por penas alternativas para os dois times. A punição mais dura foi para o clube paulista, que não poderá vender ingressos para o setor Gol Norte. Ainda terá como visitante cinco jogos sem direito a torcida, e dez jogos sem qualquer representação de organizadas (camisas, bandeiras, faixas, etc). O clube terá que pagar uma multa no valor de R$60 mil, que será revertida para instituições de caridade.
Para o rubro-negro, serão três jogos como mandante com 20% do estádio fechado, e outros três como visitante sem direito a torcida, além de dez jogos sem qualquer representação de organizadas (camisas, bandeiras, faixas, etc). Os cariocas pagarão uma multa no valor de R$30 mil, também será revertida para instituições de caridade.
O Tribunal decidiu que as penas passarão a valer após dez dias da data do julgamento. Dessa forma, o Palmeiras não sofrerá sanções para o clássico contra o São Paulo, na próxima quarta-feira, no Estádio Allianz Parque.

Veja Também