Goiás busca salto na tabela

Com a volta do atacante Walter, time esmeraldino será mais ofensivo para enfrentar Brasil de Pelotas, fora de casa

Postado em: 02-09-2016 às 06h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás busca salto na tabela
Com a volta do atacante Walter, time esmeraldino será mais ofensivo para enfrentar Brasil de Pelotas, fora de casa

Karina Azevedo / Especial para O Hoje

O Goiás visita hoje o Brasil de Pelotas em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, às 19h15, no 
Estádio Bento Freitas, em Pelotas-RS. A equipe esmeraldina viajou na quarta-feira e realizou o único treino antes da partida desta noite. A principal novidade foi o atacante Walter, que viajou com a delegação e conseguiu ser regularizado a tempo para o confronto. Um grande reforço para o técnico Léo Condé.

Além de Walter, a equipe terá outras novidades na escalação. Uma é o meia Daniel Carvalho, que entra no lugar de Léo Lima, suspenso por receber o terceiro cartão amarelo no último jogo. O lateral-esquerdo Jefferson provavelmente será substituído também, já que na partida contra o Criciúma foi muito vaiado pela torcida. Juninho, que foi titular no início da temporada, pode retornar ao time. E o zagueiro Wesley Matos retorna de suspensão. Por último,  Léo Condé contará com três atacantes para o confronto de hoje: Walter, Carlos Eduardo e Marcão.

Continua após a publicidade

Apesar de ocupar a 16ª posição na tabela da Série B, com 27 pontos, o alviverde é o primeiro time fora da zona de rebaixamento e soma cinco a mais  que o Tupi, 17ª colocado, o que tira um pouco a pressão, já que caso perca esta noite ainda assim não entraria no Z4. Ao mesmo tempo, se voltar para casa com a vitória, o time goiano poderia dar um grande salto, visto que a diferença de pontos para o 9ª colocado da tabela é de apenas três. 

Com três empates e duas vitórias, a equipe esmeraldina acumula cinco jogos sem perder. Mas o empate contra o Criciúma, no Serra Dourada, na terça-feira, teve mais um gostinho de derrota, já que o clube perdeu uma posição. Com isso, o treinador voltou a ser questionado sobre sua permanência no comando. Em entrevista coletiva, ele disse que entende a cobrança da torcida, mas que foi apenas um resultado ruim que pode ser revertido na noite desta sexta-feira.

“O torcedor é passional. Entendo totalmente. Assim como ele, não estou satisfeito. Temos que produzir mais. Sobre demissão, não posso falar. Não sei cravar ao certo, mas o meu aproveitamento não é tão ruim assim. O resultado foi ruim e vamos ter que nos mobilizar para distanciarmos da zona de rebaixamento.”

O adversário

O Brasil de Pelotas ocupa a quinta posição, com 36 pontos,  na tabela da Série B. Com um aproveitamento favorável de  quatro vitórias e uma derrota nos últimos jogos, o time vai tentar usar o apoio da torcida nesta noite para conseguir entrar de vez no G4. 

Ficha técnica:

Jogo: Brasil de Pelotas x Goiás
Local: Estádio Bento Freitas, às 19h15, em Pelotas (RS). Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP/Fifa). Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP/Fifa)  e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Brasil de Pelotas: Eduardo Martini; Weldinho, Leandro Camilo, Teco e Marlon; Washington, Leandro Leite, Diogo Oliveira e Elias; Felipe Garcia e Ramon
Técnico: Rogério Zimmermann

Goiás: Ivan; Ednei, Wesley Matos, Alex Alves e Juninho; Adriano, Patrick, Léo Sena e Daniel Carvalho; Walter ,Marcão e Carlos Eduardo. Técnico: Léo Condé

Veja Também