Clássico dos opostos

Em situações diferentes na Série B, Vila Nova e Atlético se enfrentam no Estádio Serra Dourada

Postado em: 03-09-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

Final de semana de clássico. Vila Nova e Atlético se enfrentam pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O colorado tem o mando de campo do jogo deste sábado (03), no Serra Dourada, às 16 horas. No momento, o Tigre ocupa a 10ª posição com 29 pontos e o rubro-negro é vice-líder com 38.
O jogo representa situações diferentes dentro do campeonato. O Vila Nova busca a vitória para ficar mais próximo de alcançar seu objetivo, que é se manter na Série B e ficar em uma situação mais confortável no meio da tabela, enquanto o Atlético tenta assumir a liderança.
O colorado não poderá contar com um dos mais importantes jogadores desta temporada. O meia Jean Carlos acertou com o São Paulo e não jogará mais pelo clube. O técnico Guilherme Alves já estava ciente de que não poderia contar com o principal criador de jogadas do time, já que no último jogo contra o Vasco ele saiu de campo mais cedo com dores na coxa e ainda não se recuperou. Em seu lugar entrará Everton ou Fernando Neto. O zagueiro Reginaldo não participou das duas últimas atividades da equipe e pode ficar fora. Reniê é a opção.
O treinador fez questão de enfatizar o quanto Jean Carlos fará falta para o time. “O prejuízo é muito grande. Não vamos pensar nisso agora porque o clássico já é amanhã (sábado), mas iremos atrás de outro jogador na segunda feira”. Dono de oito assistências para gols dentro da competição, o meia é o maior garçom da Série B. O comandante vilanovense também lembrou que o favorito para clássico é o Atlético e que o Vila vai marcar bastante quando estiver sem a bola, tomar cuidado com as jogadas altas e tentar ter o domínio do jogo o máximo possível. O colorado vem com o fôlego renovado após uma vitória triunfante fora de casa em cima do líder Vasco.
Pelo lado do Atlético haverá pelo menos duas mudanças, o volante Michel e o atacante Alison estão suspensos, Wiliam Schuster e Júnior Viçosa, no ataque, já foram escalados para substituí-los. Júnior perdeu a titularidade em julho após ter sofrido lesão, mas o treinador Marcelo Cabo sabe que pode contar com o atleta para decidir o clássico de mais tarde “Ele tem experiência dentro da competição, tem qualificação, o adversário tem que ter cuidado com ele. Apesar de ter características diferentes do Alison, é um jogador muito bom, já trabalhei com ele no Macaé”.
Mesmo sendo visto como o favorito por estar na vice-liderança, o técnico atleticano fez questão de lembrar que clássico é clássico e vence quem errar menos, tiver mais concentração e souber aproveitar melhor as oportunidades que surgirem durante jogo.
No primeiro turno do campeonato, ambas as equipes fizeram um confronto disputado e o Atlético levou a melhor ao vencer o Vila Nova de virada, com um gol nos acréscimos do volante Pedro Bambu. A partida ficou 2 a 1 para o rubro-negro.
 

Veja Também