Kleina fala em busca por novo ‘patamar’

Novo técnico do Goiás, Gilson Kleina, chegou ontem ao clube e foi apresentado oficialmente ao lado do presidente executivo, Sérgio Rassi. Ciente

Postado em: 06-09-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

Novo técnico do Goiás, Gilson Kleina, chegou ontem ao clube e foi apresentado oficialmente ao lado do presidente executivo, Sérgio Rassi. Ciente da situação delicada em que o clube se encontra do Campeonato Brasileiro da Série B, o treinador reconheceu que a condição é difícil, mas avaliou que o alviverde deveria brigar por objetivos maiores.
“Não é o patamar que o Goiás deveria disputar. É um momento muito delicado para todos. Estou com muita energia e quero corresponder às expectativas do torcedor. Se está difícil tecnicamente, temos que compensar com algo a mais”, disse.
Com novo comandante contratado, a diretoria esmeraldina decidiu promover mudanças no grupo e extinguir a “Equipe B”, criada ainda com o ex-técnico Léo Condé, demitido na manhã do último sábado. Os atletas preteridos pela comissão anterior treinavam em horários separados e realizavam jogos-treino.
Dessa forma, o goleiro Matheus, os laterais Everton, Mário Sérgio e Sueliton, os volantes Túlio e Péricles e os meias Jhon Cley e Higor Leite reintegram o elenco principal e ficam à disposição de Kleina. O volante Ramires e o atacante Raphael Lucas também faziam parte de grupo secundário, mas já acertaram suas respectivas saídas do clube goiano.
Apesar do elenco “inchado”, KIeina garante que não vê problema em contar com tantos atletas, mas pelo compreensão do grupo com as suas escolhas durante o restante da temporada. Alguns deles, inclusive, já conhecem o trabalho do recém-chegado. Juninho e Daniel Carvalho estiveram com ele no Palmeiras, em 2013, Rossi na Ponte Preta, em 2011, além de Adriano e Léo Gamalho, no Avaí, no ano passado.
“Não tenho problemas em trabalhar com 40, 42 jogadores. É claro que não vou conseguir trabalhar com todos e nem agradar todo mundo. O que eu não posso é perder para vaidade, indisciplina e falta de comprometimento. Isso não pode acontecer”, afirmou.
Com três acessos à primeira divisão conquistados na carreira, Gilson é esperança da diretoria para evitar o rebaixamento à Série C. Com o Palmeiras, foi campeão da Segundona em 2013, além de também ter subido com Ipatinga, em 2007, e Ponte Preta, em 2011.
Além de Kleina, chegam ao Goiás o auxiliar-técnico, Juninho, e o preparador físico, Fabiano Chá.

Veja Também