Atlético tem chance de liderar Série B

Atlético recebe Luverdense, no Serra Dourada, e alcança a primeira colocação provisória em caso de vitória esta noite

Postado em: 06-09-2016 às 06h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético tem chance de liderar Série B
Atlético recebe Luverdense, no Serra Dourada, e alcança a primeira colocação provisória em caso de vitória esta noite

Felipe Bonfim

Mesmo que provisoriamente, o Atlético pode assumir a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B nesta noite. Com 39 pontos e ocupando o terceiro lugar, o rubro-negro enfrenta o Luverdense, às 19h30, no Estádio Serra Dourada, em duelo válido pela 24ª rodada da competição. Em caso de vitória, chega aos 42 e ultrapassa Brasil de Pelotas, vice-líder e também com 39, e Vasco, primeiro colocado com 41. Os adversários só entram em campo na sexta e sábado, respectivamente.

O clube campineiro, contudo, também precisa tomar cuidado com o restante dos rivais na briga pelo acesso à primeira divisão. CRB (4º) e Ceará (5º), ambos com 38, e Londrina (6º), que soma 37, ameaçam o posto dos goianos no G4 em caso de tropeço.
Para este confronto, o técnico Marcelo Cabo deve promover apenas uma mudança na equipe em relação àquela que empatou sem gols o clássico com o Vila Nova, no último sábado. O volante Michel cumpriu suspensão automática e volta a figurar entre os titulares na vaga de William Schuster.

Continua após a publicidade

Schuster, inclusive, não veste mais a camisa atleticana na sequência da temporada. Com proposta do futebol do Qatar, o jogador entrou em acordo com a diretoria rubro-negra e se despediu do clube ainda ontem.

Outra novidade no esquema do treinador é a permanência de Júnior Viçosa no time principal. Ele ganha vaga de Alison que, mesmo após cumprir suspensão, ficará apenas no banco de reservas.

Viçosa havia perdido espaço justamente para Alison após deixar o duelo contra o Paysandu, pela 12ª rodada, lesionado. Desde então, ele foi aproveitado apenas no decorrer das partidas – entrou em cinco oportunidades no segundo tempo –, mas voltou a ser titular no clássico com o desfalque do companheiro. Júnior não balança as redes desde a vitória sobre o Vasco, por 2 a 1, em Cariacica-ES, ainda em junho.

Completo

O técnico Júnior Rocha não tem problemas para escalar a equipe do Luverdense que enfrenta o Altético hoje, no Serra Dourada. O treinador, inclusive, conta com o retorno do lateral-direito Júnior Rocha, que cumpriu suspensão automática e reassume a condição de titular na vaga de Gabriel Passos.

Rocha acredita que triunfo sobre adversário do G4 será fundamental para as pretensões da do time mato-grossense nesta Série B.
“Precisamos buscar uma sequência de vitórias para continuar sonhando. Sabemos que a primeira meta é fazer a pontuação necessária para não cair, mas não podemos deixar de pensar em coisas maiores”, disse.

Ficha técnica:

Jogo: Atlético x Luverdense
Local: Estádio Serra Dourada, às 19h30, em Goiânia. Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE). Assistentes: Marlon Rafael Gomes de Oliveira (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)

Atlético: Kléver; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Romário; Pedro Bambu, Michel, Jorginho e Magno Cruz; Gilsinho e Júnior Viçosa (Alison)
Técnico: Marcelo Cabo

Luverdense: Diogo Silva; Raul Prata, Everton, Luiz Otávio e Paulinho; Jean Patrick, Ricardo, Diogo Sodré e Sérgio Mota; Hugo e Tozin
Técnico: Júnior Rocha

Veja Também