Atlético assume a liderança da Série B

Com gols de Júnior Viçosa e Michel, rubro-negro derrota o Luverdense por 2 a 0 e ultrapassava o Vasco da Gama

Postado em: 07-09-2016 às 06h00
Por: Redação
Com gols de Júnior Viçosa e Michel, rubro-negro derrota o Luverdense por 2 a 0 e ultrapassava o Vasco da Gama

O Atlético fez o dever de casa, venceu o Luverdense e assumiu momentaneamente a liderança isolada do Campeonato Brasileiro da Série B, ontem à noite, no Serra Dourada, na abertura da 24ª rodada. 

Com a vitória, o rubro-negro soma agora 42 pontos, contra 41 do Vasco da Gama, que somente volta a jogar pela competição no próximo sábado (10), contra o Oeste. Os gols da vitória atleticana foram marcados por Júnior Viçosa e Michel, um em cada tempo. 

O jogo

Continua após a publicidade

Depois de dois empates seguidos – contra Ceará e Vila Nova –, o Atlético entrou em campo disposto a reencontrar o caminho da vitória nesta Série B. A equipe do técnico Marcelo Cabo tomou a iniciativa da partida. Logo com 1 minuto, o meia  Gilsinho se livrou da marcação e cruzou para Jorginho. O meia desviou de cabeça e Júnior Viçosa acertou, na sequência, a bola na trave.

O Atlético não diminuiu o ritmo diante de um adversário que se preocupava mais em marcar do que, necessariamente, atacar. Depois de pressionar o rival, o rubro-negro chegou ao gol aos 9 minutos, quando o lateral Matheus Ribeiro cruzou a bola na área e Júnior Viçosa cabeceou. O goleiro Diogo Silva  rebateu e a bola caiu nos pés de Jorginho, que chutou para novo rebote. Desta vez, quem apareceu para completar para o gol foi Viçosa – 1 a 0.

Depois de terminar o primeiro tempo com mais posse de bola, o Atlético voltou para a etapa final disposto a ampliar o placar. E conseguiu graças a uma bobeada coletiva da defesa do Luverdense. Aos 11, Romário bateu escanteio e Michel, livre de marcação, só teve o trabalho de cabecear de cima para baixo para fazer o segundo gol – 2 a 0.

Apesar da desvantagem no placar, a equipe mato-grossense se manteve atrás. O goleiro Kléver, do Atlético, passou quase todo o segundo tempo como um mero espectador, já que o rival optou apenas por se defender até o apito final do árbitro Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE). 
O Atlético volta a jogar pela Série B no próximo dia 13 de setembro, em Bragança Paulista, contra o Bragantino. Já o Luverdense, que segue em 10º lugar, vai receber na mesma data o Brasil-RS.

Ficha técnica:

Jogo: Atlético 2×0 Luverdense
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE). Assistentes: Marlon Rafael Gomes de Oliveira (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE). Gols: Júnior Viçosa, aos 9 do primeiro tempo; e Michel, aos 11 do segundo tempo. Renda e público: não divulgados

Atlético: Kléver; Matheus Ribeiro, Marllon, Ricardo Silva e Romário; Michel, Pedro Bambu, Jorginho (Marquinho), Magno Cruz (Luiz Fernando) e Gilsinho; Júnior Viçosa (Alison)
Técnico: Marcelo Cabo

Luverdense: Diogo Silva; Raul Prata, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Jean Patrick, Ricardo (Douglas Baggio), Sérgio Mota e Diogo Sodré; Hugo (Tozin) e Rafael Silva (Éder). Técnico: Júnior Rocha

Veja Também