Palmeiras defende liderança no clássico

Na noite desta quarta-feira, Palmeiras e São Paulo se enfrentam em momentos distintos no Campeonato Brasileiro. Enquanto o alvivede está na liderança

Postado em: 07-09-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

Na noite desta quarta-feira, Palmeiras e São Paulo se enfrentam em momentos distintos no Campeonato Brasileiro. Enquanto o alvivede está na liderança isolada e vem sendo cotado como principal candidato ao título, o tricolor paulista quer conter a crise e se distanciar da zona de rebaixamento. O clássico será às 21h45, no Allianz Parque, pela 23ª rodada da Série A.
O Palmeiras, que ainda não sabe se poderá contar com Gabriel Jesus – jogou ontem pela seleção brasileira –, não perde há cinco rodadas e tem uma diferença de três pontos para o vice-líder Flamengo. Com 43, a equipe só fica sem a liderança com um desastre, já que no critério de desempate – saldo de gols – tem 18, contra seis do Flamengo.
O São Paulo, por sua vez, vem de três rodadas sem uma vitória sequer, está respondendo pela invasão da torcida em seu Centro de Treinamento e tenta não deixar a “gordura” para a zona de rebaixamento acabar. O tricolor tem 28 pontos, contra 24 do Internacional, primeiro time dentro do descenso.
O Palmeiras encerrou na tarde ontem, a preparação para enfrentar o São Paulo. Após o treino, o técnico Cuca convocou 25 jogadores e os destaques foram Moisés e Gabriel Jesus.
Substituído ao longo da partida diante do Botafogo-PB (na última quarta (31), pela Copa do Brasil) por uma entorse no tornozelo direito, o meia Moisés fez tratamento intensivo nos últimos dias e foi incluído, assim como Gabriel Jesus.
Os desfalques da lista foram o goleiro Fernando Prass (em tratamento de uma cirurgia no cotovelo), o volante Arouca (suspenso), o atacante Alecsandro (suspenso) e o paraguaio Lucas Barrios (em fase final de transição física).
“Temos uma sequência de confrontos diretos contra São Paulo, Grêmio, Flamengo, Corinthians, Coritiba… Essa fase da competição definirá muita coisa acerca da projeção que o Cuca nos passou sobre pontuação. Estamos em uma fase em que temos de fazer contas, esse é um fator que nos ajudará muito daqui para a frente. É uma fase de matemática, de inteligência e de saber jogar o campeonato. O nosso time está ciente dos números que nos foram passados e encararemos cada jogo como uma final. A cada jogo, nós pularemos uma etapa. Estamos em contagem regressiva”, disse Zé Roberto.
No São Paulo, o técnico Ricardo Gomes tenta acertar o time para encontrar o caminho da vitória.

Veja Também