Seleção ganha da Colômbia e alcança invencibilidade histórica na eliminatória

Com gols de Miranda e Neymar, Brasil leva a melhor e Tite pede para segurar a empolgação

Postado em: 07-09-2016 às 07h25
Por: Redação
Com gols de Miranda e Neymar, Brasil leva a melhor e Tite pede para segurar a empolgação

Apesar de um início de jogo difícil, a seleção brasileira bateu por 2 a 1 a Colômbia na noite desta terça-feira (06) e alcançou uma invencibilidade histórica em partidas pela eliminatória sul-americana. São 49 jogos como mandante sem derrota, igualando a marca da Itália no torneio europeu.

A equipe recordista em jogos em casa em partidas de eliminatória continua sendo a Espanha, com 53 jogos sem perder. Mas a seleção brasileira se destaca por jamais ter sido derrotada como mandante, diferente da equipe espanhola.

O duelo contra a Colômbia foi na Arena da Amazônia, em Manaus. O zagueiro Miranda e o atacante Neymar marcaram os gols. O zagueiro Marquinhos, contra, fez para o rival.

Continua após a publicidade

Após a vitória, o técnico Tite segurou a empolgação. "Se a empolgação for do torcedor, é justa. Se for da imprensa abalizada, não, porque ela tem de ser criteriosa", declarou na coletiva de imprensa.

Os próximos adversários da seleção brasileira são Bolívia e Venezuela, em 7 e 11 de outubro, respectivamente, também pela eliminatória sul-americana. O primeiro duelo será na Arena das Dunas, em Natal. O segundo será na Venezuela, mas ainda em estádio não definido pela federação local. (Com informações do UOL. Foto: Reprodução Facebook CBF)

 

Veja Também