Ryan Lotche sofre punição de dez meses

O Comitê Olímpico dos Estados Unidos e a Federação norte-americana de natação anunciaram ontem as punições para o caso dos quatro atletas

Postado em: 09-09-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

O Comitê Olímpico dos Estados Unidos e a Federação norte-americana de natação anunciaram ontem as punições para o caso dos quatro atletas da equipe de natação que forjaram um falso relato de assalto durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, no dia 14 de agosto. Ryan Lotche, medalhista de ouro na competição, chegou a dar entrevista dizendo que teve até mesmo uma arma apontada para sua cabeça. Investigações da polícia do Rio de Janeiro reuniram provas mostrando que era tudo mentira.
Dos quatro atletas norte-americanos, Lochte foi o que sofreu uma punição mais árdua: não poderá atuar em competições de âmbito nacional ou internacional durante 10 meses; perderá seu salário mensal pago pelas entidades esportivas dos Estados Unidos; ficará sem o financiamento a que tem direito por ter conquistado uma medalha de ouro durante a competição e ainda foi designado a realizar 20 horas de serviço comunitário.
Já os outros três atletas, Gunnar Bentz, Jack Conger e Jimmy Feigen, também foram suspensos das competições nacionais e internacionais, só que por um período menor, de quatro meses. Além disso, eles vão perder durante esse período, seus salários mensais e o direito de acesso a instalações de treinamento do Comitê Olímpico.

Veja Também