Parada dura em Maceió

Com três mudanças, Vila Nova encara CRB, terceiro adversário consecutivo do G4 da Série B do Brasileiro

Postado em: 10-09-2016 às 06h00
Por: Toni Nascimento
Imagem Ilustrando a Notícia: Parada dura em Maceió
Com três mudanças, Vila Nova encara CRB, terceiro adversário consecutivo do G4 da Série B do Brasileiro


O Vila Nova vem de duas partidas duras contra times que estão no G4, uma vitória em cima do Vasco fora e um empate no Serra Dourada contra o Atlético. O desafio do colorado agora é contra o CRB, neste sábado (10), às 21 horas, no Estádio Rei Pelé, pela 24ª rodada do  Brasileiro da Série B. O rival é mais um adversário que se encontra entre os quatro primeiros da tabela.

Para este jogo, o técnico Guilherme Alves irá fazer três alterações na equipe e a formação será mais ofensiva. Duas são por opção como forma de substituir o meia Jean Carlos, peça importante para o time do Vila – foi negociado com o São Paulo. Com isso, entra com Fabinho no lugar de Everton para fazer a ligação até o setor ofensivo, formado por Moisés e Patrick.

“Será mais ofensivo, mas na verdade a intenção não é entrar com três atacantes, serão dois na frente e o Fabinho. Ele tem experiência no meio de campo, iniciou a carreira como um meia, tem qualidade e  vai tentar fazer essa ligação entre o meio e ataque”, disse.

Continua após a publicidade

O treinador fez questão de ressaltar que optou por sacar Everton por ele ter sentido a pressão no clássico contra o Atlético, mas ainda confia no garoto. “Tirei o Everton porque a intenção é proteger ele. Contra o Atlético, ele sentiu a pressão. Não se saiu bem e não quero queimar o menino da base. Continuo acreditando nele, mas irei lançá-lo numa situação mais tranquila.”

A segunda alteração é a volta de Marcelo Cordeiro à vaga de lateral-esquerda no lugar de Roger, que jogou improvisado no clássico do último fim de semana. A terceira alteração teve que ser feita de última hora. O zagueiro Vinícius Simon, que não embarcou com o restante da equipe para enfrentar o CRB, em Maceió. Segundo a assessoria do clube, o jogador passou mal durante toda a madrugada de sexta. A suspeita é que seja uma virose.

O atleta relacionado para substituí-lo e formar a dupla de zaga com Guilherme Teixeira é Reginaldo. Até a tarde de sexta a diretoria ainda estudava enviar mais um nome para ficar de alternativa, mas não confirmou a situação.

Desfalcado
Para o confronto contra o Vila Nova, quatro desfalques são certos para o técnico Mazola Júnior, do CRB. O meia Galdezani e os laterais Bocão e Diego, suspensos, e o armador Gerson Magrão, lesionado. Além deles, os meias Éder e Olívio, ambos com dores musculares, são dúvidas. O lateral-esquerdo Pery, recente contratação do clube, teve nome divulgado no BID e irá estrear contra o Vila. 

Veja Também