Goiás tem nova identidade

Contra o Ceará, alviverde aposta em Gilson Kleina, Márcio e trio ofensivo

Postado em: 10-09-2016 às 06h00
Por: Toni Nascimento
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás tem nova   identidade
Contra o Ceará, alviverde aposta em Gilson Kleina, Márcio e trio ofensivo


Um novo Goiás entra em campo neste sábado (10) para encarar o Ceará, às 18h30, no Estádio Serra Dourada, em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Recheado de novidades, o alviverde precisa da vitória para deixar a zona de rebaixamento da competição – com 27 pontos, ocupa o 17º lugar na tabela.
As mudanças começam já pelo banco de reservas. Recém-contratado, o técnico Gilson Kleina faz a sua estreia no comando esmeraldino. A primeira semana do novo treinador foi intensa – são três as mudanças no time – e, de acordo com o atacante Rossi, ainda não foi possível assimilar tudo o que foi passado, mas já será possível ver diferenças em relação ao trabalho anterior.

Pegada
“Acredito que vamos encurtar muito a bola do adversário, não deixar que eles tenham tempo para pensar. Foi um ponto muito tocado pelo Gilson (Kleina). Temos que ter mais pegada. Vamos explorar a nossa qualidade. Na primeira semana deu para pegar muita coisa, mas é pouco tempo para dar a cara dele. A gente quer sim fazer o que ele pede, principalmente em termos de marcação, recomposição, ocupação dos espaços”, afirmou.
O novo nome no banco, contudo, não será aquele que os esmeraldinos terão maior dificuldade em se acostumar. O goleiro Márcio, 35 anos, ex-rival e que defendeu o Atlético por quase dez temporadas, ganha vaga de Ivan e estreia com a camisa alviverde. Contratado em julho, ele participou apenas de jogo-treino durante o recesso para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e fará sua primeira partida oficial pelo novo clube.
Com a entrada do atacante Marcão no lugar do meia Daniel Carvalho, Gilson monta trio ofensivo – Rossi e Walter completam o setor. O novo esquema, com três homens à frente, gera expectativas até mesmo entre os jogadores. Rossi, inclusive, revela ansiedade para atuar ao lado dos dois companheiros no confronto desta noite.
“Também estou ansioso para jogar com os dois. Esperamos fazer um grande jogo. O Gilson (Kleina) fez mudanças, o que já é esperado com a chegada de um novo treinador. Ele vai colocar aqueles que ele tem confiança”, disse.
Por fim, o zagueiro Felipe Macedo ganha oportunidade entre os onze e Wesley Mattos perde espaço. O defensor, de 22 anos, não entra em campo desde abril.

Mistério
O técnico Sérgio Soares não quer dar indício de como irá montar a equipe do Ceará para enfrentar o Goiás neste sábado. O treinador fechou a última atividade da equipe e não deu indícios de quem serão os substitutos de Thallyson, Baraka e Bill, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. A tendência, contudo, é que Sánchez, Diego Felipe e Serginho, respectivamente, sejam escolhidos.

Veja Também